Wellington Silva ganha nova chance no ataque paranista

Para Zetti, o grande defeito do seu time está no ataque. Por isso, após trabalhar com Wando, Bebeto e Malaquias, decidiu dar uma chance para Wellington Silva. O jogador, muitas vezes criticado pelo torcedor paranista, é o principal goleador no clube na temporada. A marca não é tão expressiva, mas ninguém, até aqui, conseguiu chegar aos nove gols que o centroavante já fez.

Titular absoluto do time ao longo dos 19 primeiros jogos do Paraná Clube nesta temporada, Wellington não foi um goleador constante. Balançou as redes sempre em “dobradinhas”, logo seguidas por longa estiagem.

Porém, sem o camisa 9, o Tricolor padeceu em jogos decisivos do Paranaense e da Copa do Brasil. Uma lesão, seguida de virose, tirou o atleta de combate e sem ele o time fracassou.

Veio o Brasileiro, a mudança no comando técnico e Wellington Silva ficou à margem do processo. Com Zetti, só foi titular na derrota para o América-RN (jogo em que fez o passe para o único gol da equipe, marcado por Bebeto).

Atuou em outros três jogos, entrando no final, sendo que diante do Ceará anotou o tento que definiu o empate por 3×3. “Estou pronto pra ajudar. Não sou de falar muito, mas de procurar meu espaço com trabalho”, disse o jogador.

Wellington Silva, ao estilo “mineirinho”, vê agora a chance de recuperar espaço entre os titulares. Até então “dono” da camisa 9, Alex Afonso sequer tem presença confirmada no jogo desta noite.

Dependendo da opção tática de Zetti, Wellington Silva pode ser o único atacante de referência contra a Lusa. “Independente da escalação, temos que ter uma postura firme em campo. Com velocidade nos contragolpes para chegarmos à frente com força e qualidade”, arrematou o centroavante.

Voltar ao topo