Washington brilha, Fluminense vence e assume liderança

Sem espaço no São Paulo, o atacante Washington voltou para o Fluminense e brilhou neste sábado em sua estreia: fez dois gols e deu passe para outro na vitória do time carioca sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, no Maracanã. De quebra, ajudou a equipe a reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Para se manter na primeira posição, o time carioca vai torcer por um tropeço do Corinthians no clássico deste domingo com o Palmeiras.

Depois de um ano e meio no São Paulo, o atacante Washington reencontrou a torcida do Fluminense e saiu de campo aplaudidíssimo. “Não tinha como não comemorar (o primeiro gol). Respeito a torcida do Atlético-PR (já defendeu o clube paranaense), mas sou muito emoção, coração, isso falou mais alto”, afirmou.

No Atlético-PR, o atacante Guerrón fez sua estreia. Ele enfrentou forte marcação da defesa do Fluminense e da torcida do time adversário, que o vaiou a cada toque na bola. Afinal de contas, o jogador equatoriano foi o carrasco da equipe carioca na final da Taça Libertadores de 2008 – na época, atuava pela LDU.

O Fluminense foi para o vestiário, no intervalo, com o placar favorável de 1 a 0 graças a sua eficiência. Enquanto Guerrón perdeu chance incrível no início do jogo, frente a frente com o goleiro Fernando Henrique, Washington não perdoou num dos poucos lances de ataque do time carioca.

Numa bobeada inacreditável, Bruno Costa perdeu a bola para Conca na linha lateral. O apoiador cruzou na medida para Washington, que estufou a rede adversária e vibrou muito. “Um erro desse contra o Fluminense não pode acontecer”, reclamou o meia Paulo Baier, no intervalo.

Não pode acontecer e custou caro. Isso porque forçou o time visitante a sair mais para o jogo e o Fluminense foi mortal nos contra-ataques. Substituto de Fred, machucado, Washington deu bom passe e o atacante Emerson não desperdiçou: 2 a 0.

Depois, foi a vez de Conca, que fez ótima partida, servir Washington novamente e surgiu mais um gol. O atacante Bruno Mineiro deixou sua marca (3 a 1), mas a

reação do Atlético-PR parou por aí.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR

Fluminense – Fernando Henrique; Cássio, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Belletti (Fernando), Conca e Júlio César (Marquinho); Emerson (Alan) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-PR – Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite); Wagner Diniz (Alex Mineiro), Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols – Washington, aos 21 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 9,

Washington, aos 23, e Bruno Mineiro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Juiz – Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS).

Cartão amarelo – Belleti, Fernando, Diogo, Paulinho e Bruno Mineiro.

Público – 30.763 pagantes e 40.005 presentes ao total.

Renda – R$ 655.760,00.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo