Waldemar Lemos nega necessidade de reforços

O técnico Waldemar Lemos assumiu o Atlético Paranaense há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Até o último domingo, eram duas vitórias e um empate, que tiraram o time da lanterna da competição. Mas bastou a goleada por 4 a 1 para o Grêmio, sofrida no Olímpico, para que a crise voltasse a rondar a Arena da Baixada. O treinador atleticano, porém, segue defendendo o seu elenco.

“Enquanto a gente ganhava os jogos não havia necessidade de novos jogadores”, rebateu Lemos após a derrota em Porto Alegre. “Temos que acreditar no nosso trabalho e essa é a maneira de continuar. Temos menos de três semanas trabalhando e acho que aos poucos nós vamos vendo. E dentro de casa com os novos jogadores que estão vindo do departamento médico vamos melhorar a produção.”

O argumento do treinador é justificado pela volta quase certa do lateral-direito Nei. Assim, Waldemar Lemos já poderia acabar com a improvisação na posição. Neste domingo, o zagueiro Manoel atuou na ala. Além disso, o volante Zé Antônio também já havia jogado na lateral. Nei não joga há quase dez meses, mas fez tratamento intensivo na semana passada e deve estar pronto até o final de semana.

Pela décima rodada do Brasileirão, o Atlético terá um confronto complicado. No domingo, recebe o líder Internacional na Arena da Baixada. A equipe paranaense soma apenas oito pontos e está na 18.ª posição da competição, na zona de rebaixamento.