Vitória vence Avaí e sobe na tabela do Brasileirão

O Vitória não deu chances ao Avaí nesta quinta-feira e somou seu segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, no encerramento da 24.ª rodada.

Com o resultado, o time chegou aos 31 pontos e saltou cinco posições na tabela, alcançando a 10.ª colocação. O Avaí, que foi comandado pelo interino Edson Neguinho, segue em má fase na competição. Sem vencer desde o dia 15 de agosto, quando superou o Corinthians, o time catarinense permaneceu com 25 pontos, em 16.º, na beira da zona de rebaixamento.

A equipe baiana começou o jogo marcando o Avaí no campo de ataque, tentando pressionar o adversário. A tática deu certo e o gol saiu rapidamente. Aos 3 minutos, Júnior aproveitou rebote do goleiro Renan, depois de chute de Egídio, e abriu o placar.

Com o resultado favorável, o Vitória reduziu o ritmo, dando campo ao Avaí. Sem criatividade, a equipe catarinense não criou chances para empatar. Já o time da casa, que passou a jogar no contra-ataque, perdeu uma oportunidade clara, novamente com Júnior, aos 38 minutos. Lançado entre os zagueiros, o atacante saiu na frente de Renan, mas pegou mal na bola na tentativa de encobrir o goleiro.

O Vitória começou o segundo tempo tentando ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Henrique teve duas chances seguidas para ampliar o placar, mas Renan salvou o Avaí. A equipe catarinense reagiu e passou a atacar com mais intensidade. Aos 9 minutos, Jéferson perdeu grande chance, depois de tabelar com Rafael Costa na entrada da área e sair na frente do gol, sem marcação. O chute, porém, saiu à esquerda do gol de Lee.

A resposta do Vitória foi rápida. Aos 12, depois de jogada pela direita, Eduardo cruzou, a zaga afastou e, no rebote, Elkeson pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo, fora do alcance de Renan.

O segundo gol do Vitória fez o Avaí partir para o ataque, tentando descontar. O jogo ficou aberto, mas os dois times perdiam sucessivas jogadas por erros de passe ou de finalização. Aos 25, Jéferson chegou a acertar o travessão de Lee, mas foi o Vitória que marcou mais um, aos 32. Júnior lançou Thiago Humberto que, na entrada da área, tocou na saída de Renan.

Mesmo com o resultado garantido, foi o Vitória que criou as melhores chances até o fim da partida. “O mais importante é que o time jogou com alegria e personalidade”, definiu o técnico Ricardo Silva. Do lado do Avaí, a principal lamentação foi sobre o primeiro gol do adversário. “Mais uma vez, levamos um gol bobo no início e isso complicou o jogo”, resumiu o meia Jéferson.

No domingo, o Vitória receberá o vice-líder Fluminense, em Salvador, tentando o terceiro triunfo consecutivo. Já o Avaí espera espantar a má fase contra o Ceará, em Florianópolis, no mesmo dia.

Ficha Técnica:

Vitória 3 x 0 Avaí

Vitória – Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon (Thiago Humberto); Henrique (Bida) e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Avaí – Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando e Válber (Laércio); Rafael Costa e Jéferson. Técnico: Edson Neguinho (interino).

Gols – Júnior, aos 3 minutos do primeiro tempo. Elkeson, aos 12, e Thiago Humberto, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Júnior, Eduardo e Thiago Humberto (Vitória); Válber e Marcos (Avaí).

Árbitro – Wallace Nascimento Valente (ES).

Renda – R$ 122.280,00.

Público – 11.184 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo