Vitória de Outro Ligeiro no GP Paulo Pimentel

Bom público compareceu ao Tarumã, na última sexta-feira, para assistir as corridas promovidas pelo Jockey Club do Paraná, com destaque para o Grande Prêmio Paulo Pimentel, que figurava como primeira preparatória para o Grande Prêmio Paraná.

Na distância de 2.200 metros, os melhores animais do turfe local proporcionaram bom espetáculo para os turfistas. Outro Ligeiro, seguido de perto por El Pedrito, firmou-se na ponta e, bem dosado por João Sampaio Cardoso, seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Ídolo, que formou a dupla do treinador Rui Floriano Silva, com 2?22?7 para os 2.200 metros, em pista encharcada. Dá-lhe Grison, que estava muito cotado, não correu.

Outro Ligeiro, um filho de Ski Champ e Xlap Avo, de criação do Haras Fronteira, defendeu a farda do Stud Gold Star, bem dirigido por João Sampaio Cardoso.

Provas complementares

Sur venceu a prova de abertura. Lista Negra correu na ponta,  seguida de perto por Sur, que na entrada da reta dominou a corrida e seguiu até o final, sem ser ameaçada pelo favorito Ouro Olímpico, que entrou na reta muito aberto, com Star Mountain a seguir.

Raro Diamante confirmou seu favoritismo na segunda, vencendo de ponta a ponta, sem ser ameaçado por Fada Corredora, que formou a dupla, defendendo-se do ataque de Dá-lhe Canzone.

Dona Encrenca surpreendeu na terceira. Diversos animais brigaram pelas primeiras posições durante quase todo percurso. Biberon chegou a dar impressão de vitória, mas nos 200 metros finais foi dominado por Dona Encrenca, com Koemby perto na terceira colocação.

Borracho confirmou seu favoritismo na quarta prova, na qual Estrela D?Ouro correu destacada na ponta, mas na entrada da reta foi dominada por Borracho, que seguiu até o final, com Note e Érvitus mais atrasados nas posições imediatas.

Vallota venceu a quinta prova em movimentado final. Cartaginel correu na ponta, com Jato Super na segunda colocação. Na reta de chegada, porém, Vallota e Seo Colin atropelaram por fora, com vitória de Vallota, seguida de perto por Seo Colin.

Bajado del Cielo confirmou seu favoritismo na sexta prova. Depois de breve luta Ocel-lo firmou-se na ponta, seguido de perto por Bajado del Cielo, que depois de assumir a ponta, defendeu-se do ataque de Señor Comandante, que formou a dupla.

Big Brazil venceu a sétima prova. Star Variety, muito veloz, assumiu a ponta, com Early Dancer na segunda colocação. Na reta, porém, modificou-se o panorama da corrida, com Big Brazil vencendo com autoridade, com Epopeia Music e Sounds nas posições imediatas.

Barthez venceu em difícil final a oitava prova. Aço Paccino correu na ponta na primeira parte do percurso, seguido de perto por Barthez, que dominou aquele rival depois de breve açaão, mas no final foi muito ameaçado por Fred Prospector, que atropelou na fase decisiva da corrida.

Campos Gerais venceu a prova de encerramento, dominando Humilde Senhor nos últimos 100 metros, com Yogui na posição imediata. Desejamos destacar que os três primeiros colocados são animais que vieram de Uvaranas.

Voltar ao topo