Vitória consegue virada e bate Duque de Caxias

O Vitória conseguiu a reabilitação após duas derrotas consecutivas na Série B do Brasileiro. Mesmo jogando no Engenhão, no Rio, o time baiano ganhou de virada do Duque de Caxias, por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, pela quarta rodada do campeonato.

Com isso, o Duque de Caxias segue sem vencer na Série B e, com apenas um ponto, amarga a lanterna. Por outro lado, o Vitória, que vinha de derrotas para Icasa e Guarani, chegou aos seis pontos e assumiu a sétima colocação do campeonato.

No primeiro tempo, os times não conseguiram se encontrar em campo e, quando criavam chances, os goleiros apareciam bem. Apesar disso, o Duque de Caxias foi mais feliz e chegou ao primeiro gol graças a um erro da zaga baiana. Aos 24 minutos, o zagueiro Maurício saiu jogando errado e perdeu a bola no meio-campo. Em rápido contra-ataque, Valdiram fez o passe para Erick Flores, que serviu o atacante Somália. E ele só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol: 1 a 0.

O erro não abalou o zagueiro do time baiano, que encontrou forças para deixar tudo igual aos 36 minutos. Rildo mandou a bola para o meio da área e o Maurício desviou para empatar o jogo.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Vitória chegou ao segundo gol. O mesmo zagueiro Maurício aproveitou o cruzamento de Geovanni e cabeceou para marcar novamente. O terceiro gol do time baiano veio aos 34, quando Geovanni acionou Neto Baiano dentro da área e atacante chutou colocado no canto direito de Fernando, que ainda tocou na bola: 3 a 1.

Dois minutos depois, Bruno Veiga caiu dentro da área e o árbitro deu pênalti. Somália cobrou no canto esquerdo, diminuindo para o Duque de Caxias. Mas isso não suficiente para evitar a derrota para o Vitória.

Pela quinta rodada da Série B, todos os 10 jogos acontecem na próxima terça-feira. O Duque de Caxias encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o Vitória recebe o ABC no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 2 x 3 Vitória

Duque de Caxias – Fernando; Léo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erick Flores e Tony (Gilcimar); Valdiram (Bruno Veiga) e Somália. Técnico – Alfredo Sampaio.

Vitória – Fernando Leal; Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) e Neto Baiano (Léo Fortunato). Técnico – Geninho.

Gols – Somália, aos 24, e Maurício, aos 36 minutos do primeiro tempo; Maurício, aos quatro, Neto Baiano, aos 34, e Somália (pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Cartões amarelos – Maurício, Nino, Leandro Teixeira, Léo e Bruno Costa.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Engenhão, no Rio.

Voltar ao topo