Vida dura para cariocas

Rio – Nos últimos anos, final e início de uma nova temporada significa para os quatro principais clubes cariocas o momento de sonhar com grandes contratações para reforçar seus elencos e, posteriormente, cair na realidade da caótica situação financeira e levar jogadores de pouca expressão.

O Flamengo é o clube que mais promete e pouco cumpre. Com o atraso do pagamento de dois meses de salários, além do 13º. "Precisamos cair na realidade. Não vou fazer loucuras e sair contratando sem poder pagar", disse o novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite. E, diante da nova disposição da diretoria, o clube apresentou na sexta um "pacote" com quatro reforços: os meias Rodrigo e Marabá (Paysandu), o zagueiro Ronaldo Angelim (Fortaleza), e o mais conhecido de todos, o lateral-esquerdo Juan (Fluminense).

O Fluminense é o único que pode ser considerado uma exceção. Apoiado por seu patrocinador, uma empresa de planos de saúde, tem conseguido contratar bons reforços.

Como trunfo para a temporada, conseguiu manter o meia Petkovic no elenco e trouxe o lateral-direito Rogério, ex-Palmeiras e Corinthians.

Já Botafogo e Vasco não conseguiram reforços ainda.

Voltar ao topo