Vice de futebol do Furacão garante que não vai sair

O vice-presidente de futebol do Atlético, João Alfredo Costa Filho, rechaçou a possibilidade de deixar o cargo no Furacão para o próximo ano. O dirigente atleticano garantiu ontem que, depois do acesso do Rubro-Negro para a Série A do Campeonato Brasileiro, está mais fortalecido à frente do futebol do clube e negou os boatos da sua possível saída do clube. “O que foi comentado é que eu ainda não sei como vou conciliar a minha empresa, a minha família e o Atlético. Mas não vou sair, muito pelo contrário, estou ganhando mais força inclusive”, revelou.

 

Depois de uma semana agitada fora dos gramados, com a visita do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, e de membros do Comitê Organizado Local (COL) às obras da Arena da Baixada, além do lançamento da parceria com a nova gestora do estádio atleticano, João Alfredo Costa Filho deverá, enfim, se reunir com o presidente Mário Celso Petraglia para alinhar e definir algumas situações. Estarão em pauta a renovação de alguns jogadores que têm seus contratos se encerrando no final desta temporada, como o do meio-campo Paulo Baier. O experiente jogador deverá se reunir amanhã com Petraglia e o seu empresário, Neco Cirne, para que o vínculo do jogador possa ser renovado por mais um ano.

 

A contratação de reforços para a próxima temporada também deverá estar na pauta da cúpula diretiva atleticana para esta semana. Depois de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, João Alfredo Costa Filho garantiu que pelo menos quatro reforços de peso deverão ser contratados. Também deverá ser definido o comandante técnico do time sub-23 do Atlético que iniciará a pré-temporada nos próximos dias, visando o Campeonato Paranaense. Mas esta escolha dependerá muito mais do técnico Ricardo Drubscky, que teve seu contrato renovado por mais um ano para comandar a equipe profissional e que terá também a função de supervisionar todas as categorias do futebol atleticano.

O ex-lateral direito Alberto Valentim, que foi auxiliar de Drubscky na campanha do acesso para a Primeira Divisão, é um dos nomes fortes para comandar o time sub-23 do Furacão no início do Campeonato Paranaense. O técnico da equipe sub-18, o ex-meia Pedrinho Maradona, que vestiu a camisa do rubro-negro na década de 1980, poderá ser outra alternativa para comandar o grupo sub-23 atleticano.