Vettel minimiza liderança e prevê briga dura pela pole

Sebastian Vettel minimizou o peso do fato de que fechou esta sexta-feira, em Monza, liderando com folga o segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi mais de meio segundo mais rápido do que o segundo colocado, o seu companheiro de equipe Mark Webber, mas acredita que a disputa pela pole na sessão classificatória para o grid, marcada para começar às 9 horas (de Brasília) deste sábado, será bastante acirrada.

“Foi um bom dia, isso é certo, mas nós temos de colocar os nossos pés no chão”, afirmou Vettel, para depois enfatizar: “É ainda apenas uma sexta-feira. Eu não sei, mas talvez os outros tiveram alguns problemas. Com relação a nós mesmos, foi um bom dia, eu não tive problemas com o carro e me senti muito confortável”.

Já ao projetar o treino de classificação deste sábado, o tricampeão mundial acredita que encontrará um cenário parecido com o visto no primeiro treino livre, no qual Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Kimi Raikkonen e o próprio Vettel fecharam a sessão com tempos muito próximos um dos outros.

“Tenho certeza de que será muito apertado, assim como nós vimos no primeiro treino”, aposta o piloto. “Acho que estaremos próximos amanhã no treino de classificação, com muitos carros separados por um par de centésimos de segundo. É claro que hoje foi positivo, mas é um longo final de semana. Veremos o que podemos melhorar para amanhã”, completou.

Webber, por sua vez, seguiu o mesmo discurso do companheiro de Red Bull ao comentar a sua segunda posição nesta sexta. “Parece que estamos bem aqui, mas é apenas uma sexta-feira. Nós parecíamos bem na sexta-feira em Spa (na Bélgica) e depois todo mundo estava andando junto com a gente no terceiro treino livre. Mas, dito isto, o carro parece bom, embora nós tenhamos que trabalhar para nos preparar para a corrida. Então vamos ver amanhã”, analisou.

Voltar ao topo