Vento atrapalha e adia sequência da etapa de Portugal do surfe

As baterias 3 e 4 da quinta fase da etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Peniche, não serão disputadas nesta quarta-feira, ao contrário do que estava previsto. Os ventos fortes e a imprevisibilidade do mar na costa portuguesa levaram a organização do evento a adiar as baterias. Uma nova chamada será realizada às 6 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

Assim, a luta do brasileiro Gabriel Medina para avançar às quaras de final da etapa portuguesa foi adiada. Após perder para o compatriota Ítalo Ferreira na fase anterior, Medina agora terá pela frente o havaiano Keanu Asing.

Caso vença, Medina vai encara novamente o seu algoz em Peniche. Com o australiano Mick Fanning e o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, já eliminados da etapa, o brasileiro assumirá a liderança do ranking caso seja campeão em Peniche, na penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe, o que aumentaria as suas chances na defesa do título conquistado no ano passado.

Alem de Ítalo, Filipe Toledo, o Filipinho, também já está nas quartas de final em Portugal e aguarda a melhora das condições do mar para duelar com o australiano Joel Parkinson. Pela mesma fase, Frederico Morais, surfista da casa, encarará Brett Simpson, dos Estados Unidos.

Ítalo Ferreira aguarda o vencedor da bateria entre Medina e Asing, enquanto o francês Jeremy Flores espera pelo português Vasco Ribeiro ou pelo taitiano Michel Bourez para buscar uma vaga nas semifinais em Peniche.

Voltar ao topo