Ventania ajudará Furacão a chegar nas semifinais

O Ventania vai ensinar ao Furacão os caminhos para garantir um lugar na etapa final do Paranaense. Na primeira fase, o Atlético jogou com o time B com Cianorte, Paranavaí e Rio Branco. Agora, a experiência dos reservas é a arma para os titulares superarem os adversários do Grupo B.

O técnico, Ivo Secchi, que comandou o Ventania, ganhou uma nova função. ?Agora estou como informante e olheiro. Temos tentado passar o máximo de informações para o Vadão. Estamos passando as características individuais de cada jogador e tudo aquilo que nós pudemos ver nos jogos que fizemos?, afirma Secchi.

O primeiro desafio é justamente contra o Cianorte, único dos rivais de grupo que o time B conseguiu vencer. As lições dos 3 a 0, na Arena, já foram passadas ao Furacão. ?Sabemos os pontos fortes deles, mas também os pontos fracos. Não vou falar quais são, se não eles vão corrigir. Esperamos que eles não corrijam e nós possamos tirar vantagem disso?, torce o zagueiro Marcão.

O resultado conquistado pelos reservas servirá como inspiração para o Rubro-Negro, amanhã à tarde, no interior. ?Eles jogaram muito bem e temos que nos espelhar. Eles não deram espaços, marcaram em cima e é isso que nós temos que fazer?, diz o goleiro Cléber.

Porém, os jogadores do Furacão sabem que terão mais dificuldades desta vez. ?Vai ser um jogo diferente. Na primeira fase, os dois times estavam classificados e o jogo foi na Arena. Começando do zero, eles precisam do resultado em casa. A motivação é totalmente diferente?, avalia Marcão.

Sem moleza

O atacante Pedro Oldoni, que marcou dois gols no primeiro duelo e amanhã estará no banco, avisa que os titulares não terão moleza. ?Não é porque o placar foi 3 a 0 que o jogo foi fácil. Nos dedicamos muito dentro de campo. Se lá em Cianorte isso acontecer, com a nossa qualidade conseguiremos a vitória?, alerta.

Além da determinação, Ivo Secchi aponta outros caminhos para que o Atlético estréie com vitória na segunda fase. ?Alguns jogadores se destacam muito, como o Didi, que está disputando a artilharia. O ala esquerdo Fernandinho tem muita qualidade e o Daniel é um lateral-direito que vem atuando com destaque. Vamos tentar anular os laterais e marcar o Didi, que é a referência no ataque?, conclui o novo espião rubro-negro.

STJD confirma Vitória

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, ontem, a partida entre Vitória (BA) e Atlético, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O tribunal indeferiu um pedido de efeito suspensivo feito pelo Baraúnas (RN), que tenta recuperar a vaga perdida no tapetão.

A confirmação da partida foi um alívio para o Furacão, que já tem passagem marcada para Salvador, na segunda. O elenco atleticano parte direto de Maringá, onde estará hospedado para o jogo contra o Cianorte.

Porém, a briga na Justiça vai continuar e pode tornar inútil a partida contra o Vitória.

O Baraúnas foi eliminado da competição por usar quatro atletas de forma supostamente irregular. A equipe de Mossoró recorreu da decisão, mas o julgamento vai ficar para depois do jogo contra os baianos, já que não haverá sessão do STJD antes de quarta.

As chances de o Baraúnas recuperar a vaga são boas. A própria CBF já reconheceu que errou quanto ao registro do goleiro Paulo Roberto.

Enquanto isso, os jogadores do Furacão tentam esquecer do tapetão e permanecer focados na disputa.

Voltar ao topo