Vasco goleia o Atlético-MG por 4 a 0 em São Januário

O Vasco goleou neste sábado (21) o Atlético-MG por 4 a 0 e alcançou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Além disso, a equipe carioca manteve uma invencibilidade, que já dura 17 jogos em seu estádio, São Januário, no Rio. Enquanto isso, o time mineiro permanece com 16 pontos e pode até demitir o técnico Zetti.

O jogo começou com alguns minutos de atraso porque o Atlético entrou em campo com uniforme semelhante ao do Vasco. O detalhe é que a equipe mineira só levou para o estádio camisetas de cor branca, a mesma tonalidade do time da casa, que tem o direito de atuar com o uniforme número 1. O árbitro José Henrique de Carvalho, então, mandou a bola rolar sem solucionar o problema. "Ficarei mais atento", disse ele.

O Vasco surpreendeu e começou a partida com dois atacantes, trocando o esquema 3-6-1 pelo 3-5-2. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e sem emoção. As duas equipes jogaram mal e fizeram muitas faltas. A melhor chance vascaína foi de Martín Garcia, que perdeu um gol incrível de cabeça. Mas fez dois gols, ambos de cabeça – aos seis e aos 25 -, e deixou o campo ovacionado pela torcida vascaína.

O Atlético se perdeu de vez depois da correta expulsão do zagueiro Lima, ainda aos nove minutos. Alan Kardec, que entrou no lugar do atacante colombiano, também fez de cabeça, aos 41: 3 a 0. E o meia Conca, já aos 46, decretou a goleada de 4 a 0.

Ficha técnica:

Vasco: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar (Ernane); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Júnior), Conca e Rubens Júnior; Martín Garcia (Alan Kardec) e Leandro Amaral. Técnico – Celso Roth.

Atlético-MG: Diego, Vinícius, Marcos e Lima; Cláudio (Serginho), Rafael Miranda, Bilu (Paulo Henrique), Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão (Éder Luís). Técnico – Zetti.

Gols: Martín Garcia, aos 6 e 25, Alan Kardec, aos 41, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo