Vasco encara verdadeira decisão contra o Corinthians

Ao entrar em campo para o confronto contra o Vasco, neste domingo, às 16 horas, é bom que o Corinthians esteja preparado, técnica e psicologicamente. Pois do outro lado vai encontrar uma equipe confiante e segura no aspecto técnico/tático e com motivação extra no campo emocional. Convocados para a seleção na vitória sobre a Argentina, Dedé, Rômulo e Diego Souza são atualmente os pilares da formação vascaína, devidamente auxiliados por Juninho Pernambucano.

Com Dedé na zaga, Rômulo na cabeça de área e Diego Souza desfilando eficientemente entre o meio e o ataque, o trio é a espinha dorsal do time do técnico interino Cristóvão Borges, que vai contar com apoio de mais de 20 mil torcedores em São Januário. “Você vê o Dedé jogando cada partida como se fosse uma final. O Rômulo é muito regular e tem uma maturidade incomum para alguém de apenas 21 anos. O Diego tem muita experiência e sabe que as coisas podem mudar rapidamente. Está aproveitando uma fase espetacular”, elogiou Cristóvão.

Para o técnico interino, que tem comandado o grupo com a mesma tranquilidade de Ricardo Gomes, o aspecto emocional é tão importante quanto o papel em campo. De volta da experiência vitoriosa na seleção, a trinca espalha para o grupo a autoestima e a confiança de jogadores que vivem grandes momentos na carreira.

Diego Souza sabe que precisa se dedicar e manter a boa fase. Ele viveu o ápice da carreira em 2009, quando foi eleito o melhor jogador do ano pelo Palmeiras, chegou à seleção, apenas para viver a sua pior temporada em 2010. Elogios e críticas, hoje, são relativizados para que o deslumbramento não ofusque e o desânimo não tome conta.

TIME COMPLETO – Cristóvão Borges tem os principais jogadores a disposição para a partida. Recuperado de cirurgia no joelho, Felipe deve ficar no banco e a única alteração com relação ao time que derrotou o Cruzeiro na última rodada será a saída de Fellipe Bastos, suspenso, para o retorno de Eder Luís.

Voltar ao topo