No juri

Vai a julgamento ação do Cianorte contra a CBF

Vai a julgamento hoje às 13h, no Tribunal de Justiça do Paraná, a ação que o Cianorte move na justiça comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pleiteando vaga à Série C desse ano. O departamento jurídico do Leão do Vale alega que a entidade máxima do futebol no país infringiu o Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece que o regulamento de qualquer campeonato não pode sofrer alterações por pelo menos dois anos consecutivos.

A CBF, no entanto, alterou em 2013 o regulamento da competição, que passou de 21 para 20 clubes participantes – a vaga excluída pertencia ao Treze-PB, quinto colocado da Série D em 2011 e que também na justiça comum conseguiu o acesso para 2013. A CBF detalhou na última sexta-feira a tabela da Série C desse ano sem a presença do Cianorte.

A competição nacional está marcada para iniciar dia 26 de abril, com término previsto em 23 de novembro. Os quatro melhores colocados ascendem à Série B em 2015. Em outra frente à do julgamento na justiça comum, o Cianorte trabalha para encontrar outro treinador para a equipe, que disputa o Torneio da Morte no Campeonato Paranaense.

A diretoria do Leão do Vale, que já não estava satisfeita com a não classificação do time à quartas-de-final do Estadual, demitiu o técnico Ronaldo Bagé após a derrota para o Toledo por 1×0,no último domingo, em pleno Albino Turbay. Ainda sem uma definição de quem assume o comando da equipe, o Cianorte busca os primeiros pontos dentro do quadrangular que define dois clubes rebaixados no domingo, fora de casa contra o Arapongas.

Voltar ao topo