V Copa América abre a temporada 2005 do pedal

te51231204.jpg

Os melhores ciclistas do Brasil estarão
em ação no segundo domingo de janeiro.

São Paulo – A quinta edição da Copa América abre no dia 9 de janeiro o calendário de 2005 do ciclismo brasileiro. A prova, que reúne os principais nomes do esporte no País e destaques do exterior, será disputada no circuito do Autódromo internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com a Globo transmitindo a prova da elite masculina, às 9h40.

Pela quarta vez em Interlagos, a Copa América é uma prova-show, em que os participantes têm de mostrar velocidade e ótima chegada. A prova da categoria elite masculina terá dez voltas no circuito. Além da premiação para os ciclistas mais bem colocados na classificação geral, a competição dará bônus para as metas volantes. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 21 mil em prêmios.

Além das principais equipes do Brasil, a organização convidou atletas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal e Itália. Em 2004, os vencedores da prova foram o uruguaio Alem Rayes e a brasileira Uênia Fernandes.

O evento é aberto a ciclistas de todas as idades. As categorias da prova são as seguintes: elite, masculina e feminina, master (acima de 40 anos), open speed (sub-30, juvenil, sênior A e universitários), open juvenil (12 a 15 anos), open infantil (9 a 11 anos), kids (5 a 8 anos) e free-power MTB e free-power Speed (a partir de 16 anos). As inscrições serão limitadas a 200 atletas na elite masculina e a 100 na feminina.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 4 de janeiro, ou quando for atingido o número limite de cada categoria. Os interessados podem confirmar participação pelo site www.copaamericadeciclismo.com.br, ou na subsede da Federação Paulista de Ciclismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Av. Senador Vergueiro, 4.500, Rudge Ramos, São Bernardo. As taxas são de R$ 30,00 para todas as categorias.

A competição será apenas um aperitivo para o maior evento deste início de temporada, que será a Volta do Estado de São Paulo, competição que deverá reunir, além das principais equipes do Brasil, times estrangeiros vindos de Portugal, Itália, Estados Unidos, Argentina e Uruguai. A Copa América terá supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional, com apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, do governo do Estado de São Paulo. O patrocínio é da Oi, Sedex, Goodyear, Wizard e Siemens.

Voltar ao topo