União fica, Engenheiro cai

O segundo rebaixado do Campeonato Paranaense foi conhecido ontem, de forma dramática: com um gol de Betinho, aos 45 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória do União Bandeirante sobre o Engenheiro Beltrão, por 2 x 1, no estádio Comendador Meneghel, em Bandeirantes. O lance evitou a queda do dono da casa, que terminou a partida com oito jogadores, e remeteu o visitante novamente para a Segunda Divisão (o outro a cair foi o Império).

Na tarde de vida ou morte, o Engenheiro, que precisava apenas do empate, abriu a contagem aos 30 minutos, numa falta cobrada por Élton Silva. O empate ocorreu aos 41, através de Tiago, que aproveitou um cruzamento vindo pela esquerda.

Na etapa final, a partida ficou violenta, o que fez o árbitro Evandro Rogério Romann expulsar quatro atletas (Peti, Éder Paulista e Diego, do União, e Renner, do Engenheiro), que trocaram agressões.

Mesmo com oito contra dez, entretanto, o União encontrou forças para virar o placar, num chute rasteiro de Tiago, que desviou em Betinho e entrou: 2 x 1.

A vitória dramática do União teve 585 ingressos vendidos, que resultaram numa renda de R$ 4.200,00. Apesar da pouca venda de bilhetes, o público se fez presente na Vila Maria, pois a prefeitura decretou ponto facultativo no município e o União liberou a entrada para mulheres e crianças no estádio.

Voltar ao topo