Uma disputa bem-humorada na Fórmula Truck

Faltando três etapas para o final da temporada da Fórmula Truck, dois pilotos são os principais candidatos ao título.

Amanhã, às 14h, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, eles disputam na pista a liderança do campeonato. Quem são eles? ?Jumento? e ?Jumento?.

O líder Felipe Giaffone e o vice-líder Roberval Andrade tratam-se desta singela forma. E não são inimigos, muito pelo contrário. No rápido encontro que tiveram entre os dois treinos livres de ontem, foi difícil arrancar deles uma postura séria para a fotografia. Um brincava com o outro – algumas delas possíveis de serem colocadas no papel, outras impublicáveis. ?Já que não estou conseguindo na pista, vou resolver aqui o problema?, brincou Roberval, da Scania. ?E eu vou correr, porque eles estão nos destruindo aqui. Preciso acertar o caminhão?, respondeu Giaffone, da Volkswagen.

E quando surgiu o ?Jumento? nessa história? ?Quando a gente era companheiro de equipe, isso aconteceu espontaneamente. De lá para cá, um só fala com o outro se tratando como ?Jumento??, confessa Roberval Andrade. Apesar da brincadeira, há muito respeito entre os dois principais postulantes ao título. ?Nós não podemos bobear. Se eu ficar em uma posição intermediária, ele se aproxima?, confessa Felipe Giaffone, que tem onze pontos de vantagem para Andrade (96 a 85).

Ambos garantem que a disputa está aberta. ?Não tem nada definido. Ainda mais com provas como as de Curitiba, que não têm favoritos?, afirma Roberval. ?A pole aqui não é tão importante, porque a pista tem vários pontos de ultrapassagem?, concorda Giaffone.

Com 76 pontos, corre por fora o paranaense Wellington Cirino, que ontem era o oposto da dupla. Enquanto Roberval e Felipe estavam animados, Cirino transparecia cautela. E não concorda com os adversários. ?Acho que a pole é fundamental aqui. Sempre que venci em Curitiba, larguei em primeiro, e é isso que eu vou tentar no treino de classificação?, resume. A definição do grid acontece às 15h30.

Voltar ao topo