Uma curitibana no mundial de jet ski

A única mulher brasileira convidada a participar do primeiro mundial de jet ski feminino que será realizado em Moscou – acontece neste sábado e domingo – é a curitibana Mirella Ishida. Especialista na categoria Free Style, Mirella competirá com mais 19 profissionais de países como Japão, Áustria, África do Sul, Estados Unidos e Rússia. "Tenho treinado todos os dias. No último final de semana fui para Piçarras aprimorar minhas manobras com Alessander Lenzi, três vezes campeão mundial", ressalta.

O campeonato está sendo realizado pela Aquabike, Federação Internacional de Jet Ski, responsável pela competição masculina que acontece há mais de 10 anos em Lake Ravazu, no Arizona/EUA. "No Brasil existem apenas duas mulheres que fazem Free Style e eu sou uma delas. Em um campeonato envolvendo salto com rampa, competi na categoria masculina e fiquei em quinto lugar", recorda Mirella.

O mundial será dividido em três categorias: corrida de jet ski em pé, chamada Ski Stock; corrida de jet ski sentado, a Runabout e manobras no jet ski em pé, chamadas de Freee Style. São duas baterias cada categoria e ganha quem obtiver as melhores colocações nos dois dias de prova. As provas de corrida valem pela colocação de chegada e a de Free Style os pilotos ganham notas de um grupo de juízes pela performance.

Mirella Ishida tem 30 anos e começou a andar de jet ski para acompanhar o namorado, há cinco anos. Apaixonou-se pelo esporte e começou a participar ao lado do namorado nos campeonatos brasileiros e catarinenses, mas sempre competindo com os homens, já que não existe categoria feminina nas competições brasileiras. No último campeonato que participou ficou em terceiro lugar.

Voltar ao topo