Última prova preparatória para o GP Paraná

Com a realização da principal prova de hoje, a partir das 16 horas, o Jockey Club do Paraná estará prestando justa homenagem a Bento Munhoz da Rocha Neto, que quando governador contribuiu decisivamente para que fosse possível a construção do Hipódromo do Tarumã.

Destaque, ainda, para as corridas que levam o nome de dois grandes turfistas, Heitor Valente e Paulo Dietzsch, que como criadores, proprietários e diretores, trabalharam intensamente para o desenvolvimento do turfe paranaense.

Pantaleon, pela campanha realizada em São Paulo, é o destaque da corrida mais importante do programa, figurando Alcatraz American, Fogonaroupa e Dá-lhe Grison como seus maiores rivais. Uma prova, portanto, que promete movimentada decisão.

The Gipsy e Quarter Gipsy poderão decidir a Prova Especial Heitor Valente, figurando como forças imediatas Robocop e Scotland Again.

A prova velocidade, Grande Prêmio Paulo Dietzsch, na distância de 1.200 metros, apresenta-se com apenas seis competidores, com o grande favoritismo da parelha Chocolatier/Don Melchor, enquanto Snow Punk e Luxo são as forças imediatas.

O programa apresenta-se com outras atrações, entre as quais três provas reservadas para produtos de três anos, que figuram como terceira, quinta e nona do programa.

Anotações

1.º Páreo – A parelha Chocolatier/Don Melchor ganha amplo destaque, figurando a dupla com maior equilíbrio. Gostamos da 5/1 com Snow Punk, mas para muitos, Luxo é o maior rival da parelha da Coudelaria Baptista.

2.º Páreo – Bajado del Cielo, pelo retrospecto, atuará como favorito. Vamos indicá-lo como força, enquanto não é de fácil indicação. Gostamos da 34 com Mark Brown, figurando Effusion e Hellfire como nossos preferidos para completarem a quadrifeta.

3.º Páreo – Esta prova reservada para produtos de três anos, com três estreantes, promete movimentada decisão. Vamos indicar Dá-lhe Mossoró, que não correspondeu na corrida anterior, mas respeitando o estreante Ojurure que também tem muita chance de vitória. Optimus, que figura como favorito da crônica, também atuará com amplas possibilidades de vitória.

4.º Páreo – Dá-lhe Mossoró correu pouco na dupla, mas como vinha de bom segundo, vamos indicá-lo como força, figurando Prosecco como grande rival. Cosmopolitan, porém, é levado de barbada por seus responsáveis e sua apresentação no canter, segundo soubemos, será com novidades.

5.º Páreo – Ligeiro e Corredor, bom potro do Haras Belmont, estréia como grande favorito, figurando a dupla como indicação mais difícil. Gostamos da 6/3 com Okara Poty, que estreou com bom segundo,  e diferenças de nossa fórmula, Outra Máquina e Xaropinho.

6.º Páreo – The Gipsy é o destaque do Grande Prêmio Heitor Valente, preparatória para a prova da milha do dia 10 de dezembro. Quarter Gipsy, porém, é rival de primeira linha, figurando a dupla como indicação mais segura. Scotland Again e Robocop são as diferenças das duas forças.

7.º Páreo – Pantaleon se destaca como força na sétima prova, GP Bento Munhoz da Rocha Neto, que serve como última preparatória para o GP Paraná. A decisão da dupla apresenta-se mais equilibrada, destacando-se Alcatraz American e Dá-lhe Grison como diferenças do pilotado de Nelito Cunha.

8.º Páreo – Harley mereceu todos os votos da crônica. Achamos, porém, que a corrida não está fácil para o pilotado de Altair Domingos, pois Hirson, vindo de segundo em São Paulo, figura num mesmo plano. Entre os demais, consideramos Bilardo e Dragon Virtual os mais perigosos.

9.º Páreo – Vamos indicar Tatiana Sureña como força, mas sem destaque. Obsceno é nosso preferido para a dupla, figurando como diferenças Tarantina Sey e Dark Hawk, que com percurso favorável, poderão brigar pelas primeiras posições.

10.º Páreo – Nheco-Nheco-Nheco, que estreou com convincente vitória, atuará como favorito da prova de encerramento. A decisão da dupla promete ser mais difícil. Gostamos de Battler Smart, mas Jaraca e Xara?s Bronze também são perigosos adversários.

Voltar ao topo