Ucrânia se classifica, com árbitro ?mandrake?

Berlim – Num jogo de baixo nível técnico, com muitas faltas e poucas finalizações e atuação polêmica do árbitro, a Ucrânia venceu a Tunísia por 1 a 0, ontem em Berlim, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final com o 2.º lugar do Grupo H. Nas oitavas-de-final, a Ucrânia pega a Suíça, segunda-feira, em Colônia.

O jogo, embora valesse vaga na 2.ª fase da Copa, foi muito fraco. Por causa do forte calor, as duas equipes trocaram a velocidade por um ritmo mais cadenciado, e tornaram a partida monótona. A capacidade de pressionar da Tunísia, que precisava da vitória para se classificar, foi prejudicada quando o atacante, Jaziri, foi expulso, nos acréscimos do 1.º tempo por falta violenta – ele já tinha cartão amarelo.

Na segunda etapa, o ritmo lento foi mantido.O jogo só ganhou alguma emoção aos 20 minutos, quando Ayari bateu uma falta pela direita e a bola desviou nas mãos de Gusin, que estava na barreira. Apesar das reclamações dos tunisianos, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla não marcou nada.

Aos 24?, nova polêmica: Shevchenko invadiu a área e trombou com o goleiro Boumnijel e o zagueiro Haggui. Continuou correndo até tropeçar no próprio pé, e aí Amarilla apontou a penalidade. O próprio Shevchenko cobrou e garantiu a vitória ucraniana.

Voltar ao topo