Trulli assina com Toyota e testa em Silverstone

São Paulo

– Jarno Trulli assinou o contrato mais rápido do oeste. O italiano, definitivamente afastado da Renault quarta-feira, anunciou ontem o que todos sabiam, que vai para a Toyota, e já começou os testes com sua nova equipe em Silverstone. Foram 81 voltas para conhecer carro e time. “O ambiente é muito bom, gostei do carro, vi que tem potencial e algumas áreas onde podemos melhorar”, falou o italiano.

A Toyota anunciou que, além de assinar com Trulli por dois anos, pretende manter Ricardo Zonta como terceiro piloto para os treinos das sextas-feiras de GP. Ryan Briscoe, que exerce essa função hoje, ficará sob contrato, mas não vai atuar na categoria. A Toyota está tentando empurrá-lo para outra equipe, que pode ser a Jordan, interessada em usar os motores japoneses em 2005. Olivier Panis, o outro titular da Toyota, será piloto de testes.

Trulli será companheiro de Ralf Schumacher. Os dois, segundo Tsutomu Tomita, diretor da equipe, terão status idênticos na equipe. “Aqui não haverá primeiro ou segundo piloto”, garantiu.

Nos testes de ontem, em Silverstone, Takuma Sato foi o mais rápido entre os dez que treinaram (1min17s397). Jacques Villeneuve, da Renault, foi destaque, fazendo o 3.º tempo. “Já deu para mexer no carro, mas minha posição de dirigir ainda não é a ideal”, falou o canadense, que corre no lugar de Trulli as últimas três etapas do mundial.

Na sua estréia pela Toyota, Jarno fez o quinto tempo (1min17s911). Outra estréia de ontem em Silverstone foi a do brasileiro Enrique Bernoldi como piloto de testes da BAR. Ele foi o último, com problemas no câmbio. “Mas foi uma volta positiva, me senti muito confortável no carro”, disse o paranaense, ex-piloto da Arrows.

Voltar ao topo