Troca de sistema tático deu muito certo no Tricolor

Depois de seis rodadas realizadas do Campeonato Paranaense, o técnico Milton Mendes, comandante do Paraná Clube, finalmente parece ter achado o seu melhor quarteto ofensivo que tem sido responsável direto pela recuperação do Tricolor na competição estadual. Depois da entrada do atacante Giancarlo na equipe paranista e, sobretudo com a mudança no esquema tático da equipe, o Paraná conseguiu marcar seis gols nos últimos dois jogos. Antes disso, nos outros quatro duelos, além de amargar resultados negativos, o ataque havia feito apenas dois gols, ambos na estreia diante do Cianorte, na Vila Capanema.

Ontem, na goleada aplicada sobre o Prudentópolis por 3×0, o quarteto ofensivo do Tricolor formado pelos armadores Lúcio Flávio, Paulinho Oliveira, Fernando Gabriel e pelo atacante Giancarlo trabalhou bem e comandou a terceiro vitória paranista no Campeonato Paranaense. “Às vezes o 4-3-3 pode ser menos ofensivo do que o 4-2-3-1 que usamos nos dois últimos jogos. As peças flutuam e conseguem buscar mais situações de jogo. Nossa equipe teve um volume de jogo bom. Nossas ideias começam a fluir mais e os gols aparecem, e estamos melhorando defensivamente e ofensivamente”, frisou o técnico Milton Mendes.

Com três gols marcados em três jogos, o atacante Giancarlo acredita que pode render ainda mais com a camisa paranista, principalmente quando adquirir mais ritmo de jogo e melhor condicionamento físico. “Estou me soltando mais. A partir do momento que eu melhorar fisicamente e adquirir mais ritmo de jogo, acredito que vou ajudar ainda mais. Não apenas com gols, mas segurando a bola lá na frente, fazendo o trabalho de pivô e sempre dando sequência nas jogadas para das mais opções no ataque e melhorar a qualidade para fazer os gols”, disse o atacante paranista.

Um dos segredos do sucesso da produtividade do ataque paranista é a dupla formada pelos armadores Lúcio Flávio e Fernando Gabriel. O jogador frisou que está agarrando bem a oportunidade dada pelo técnico Milton Mendes e acredita que a dupla com o camisa 10 paranista tem tudo para render bons frutos para o Tricolor na sequência do Campeonato Paranaense. “Sinto que estamos rendendo e estou muito feliz por poder jogar ao lado do Lúcio Flávio. Quem ganha é o Paraná, que tem tudo para fazer um grande campeonato”, finalizou Fernando Gabriel.