Tricolores tentam não se preocupar com a tabela

Os efeitos da instabilidade pós-Copa ainda são sentidos pelo Paraná Clube. Com seis derrotas neste período (sendo quatro delas consecutivas), o time de Marcelo Oliveira luta para não perder o contato com os primeiros colocados da Série B. Mesmo que emplaque hoje nova vitória, o Tricolor não conseguirá ir além da nona colocação.

Para tanto, dependeria ainda de tropeços de Icasa e Guaratinguetá, que enfrentam, fora de casa, Coritiba e Figueirense, respectivamente. “Hoje, não adianta muito ficar olhando para a tabela. Temos que fazer a nossa parte e vencer”, afirmou o zagueiro Irineu, voltando ao time após cumprir suspensão.

Ele formará a zaga com Luís Henrique e Diogo, que entra no lugar do lesionado Alessandro Lopes. Na teoria, seria interessante não ganhar posições agora, mas ver a distância para o G4 ser encurtada.

O Tricolor está a sete pontos do Coritiba, quarto colocado. “Já vi muita gente rotular que esse não sobe ou aquele já está garantido. O campeonato não chegou nem na metade e tudo pode mudar”, disse o diretor de futebol Guto de Melo.

“A competição é longa ainda. O mais importante é que o time está vivendo um momento de crescimento”, lembrou o atacante William, animado com a condição de titular da 9. “Os gols estão saindo e, o mais importante, estamos somando pontos. Vamos buscar terminar esse primeiro turno perto dos líderes, acreditando num grande returno”, analisou.

A meta traçada pela comissão técnica é somar no mínimo quatro pontos nos dois jogos restantes. “Isso, no mínimo. Não há jogo fácil, mas também há nenhum time imbatível. Por isso, a competição está em aberto e ainda não dá para apontar grandes favoritos para o acesso”, confirmou Marcelo Oliveira.