Tricolor não se vê favorito pro clássico de domingo

O Paraná Clube define, em apenas oito dias, a sua sorte no primeiro turno do Campeonato Paranaense. Entre amanhã e o dia 3 de fevereiro, serão três jogos decisivos, contra Atlético, Londrina e Coritiba. “Meu foco é o Atlético, mas é claro que temos que ter uma leitura muito precisa desta tabela”, disse o técnico Toninho Cecílio.

Após o empate em Toledo, o Tricolor não pode mais tropeçar, sob o risco de perder contato com os primeiros colocados. “É natural, num início de temporada, algumas oscilações. Mas o declínio técnico visto em Toledo não pode se repetir”, afirmou o treinador paranista.

Mesmo tendo força máxima, Cecílio não se vê como favorito no jogo de amanhã. “O fato do Atlético estar com um time sub-23 tem pouco peso quando o assunto é clássico. Jogador, nessa idade, está pronto. O Zezinho tem uma grande bagagem, o Bruno Costa já jogou em 2011, quando o Antônio Lopes era o técnico. Eles têm um time rápido, insinuante, em todos os setores”, analisou Cecílio. A cautela do treinador deve-se também ao fato de o adversário não ter uma formação já definida. “Eles mudaram muito de um jogo pro outro. Não sei qual será a formação deles. Só posso dizer que estamos preparados para tudo”, completou.

Uma vitória amanhã teria um grande peso, não apenas na questão técnica. Com três pontos, o Paraná, na pior das hipóteses, seguiria no encalço do Londrina. O Tubarão, que joga nesta rodada, em casa, frente ao Nacional, é também o próximo adversário do Tricolor. “Temos que considerar também o quadro financeiro. Um bom resultado no clássico é sinônimo de casa cheia na quarta-feira”, lembrou Bittencourt.