Tricolor não admite novo cochilo contra o Real

Vencer o Real Brasil é a obrigação do Paraná esta tarde, a partir das 18h10, na Vila Capanema. Palavra dos próprios jogadores do Tricolor, que não querem mais ver o time vacilando na hora de garantir a vaga na segunda fase do Paranaense 2008.

Conquistar três pontos hoje não basta para o Paraná assegurar a classificação. Mas a vitória deixaria o clube próximo do objetivo, além de acalmar um pouco a torcida, que voltou a ficar desconfiada após o empate com o J. Malucelli, na última quarta-feira.

Um novo tropeço complica a vida do Tricolor. Em sétimo lugar, com 16 pontos, o time pode perder duas posições e sair do G8 se não fizer o dever de casa. Se isso acontecer, terá que buscar a vaga nas últimas três rodadas, quando pega Adap Galo e Engenheiro Beltrão no interior e o desesperado Rio Branco na Vila.

Como no Paraná ninguém gosta de sofrer, o negócio é atropelar o Real. ?Será uma partida complicada, mas já perdemos dois pontos em casa contra o J. Malucelli e não podemos tropeçar de novo. O time está em evolução. Espero que possamos melhorar nossas finalizações e não repetir os erros?, diz o técnico Paulo Bonamigo.

Para melhorar o desempenho no ataque, Bonamigo optou por dar uma folga ao garoto Jéfferson. As críticas e cobranças pelos gols perdidos abalaram o jogador, que estaria se sentindo pressionado. Amanhã, ele deve ficar no banco e abrir espaço para a entrada de Rodrigo Pimpão. Massaro corre por fora na disputa pela vaga.

O volante Léo, que cumpriu suspensão contra o Jotinha, retorna ao time no lugar de Beto. O meio-campo pode ter mais uma mudança. Goiano se queixou de dores musculares e é dúvida. Se ele não puder jogar, Joelson deve ganhar mais uma oportunidade, numa formação mais ofensiva, com dois volantes e dois meias de criação.

Se for mesmo escalado como titular, Joelson espera contar com o apoio do torcedor. ?Quando a torcida joga junto, não tem como não jogar bem. Estou dando a volta por cima, o pessoal da Fúria passou a me apoiar e assim é bem melhor. Tenho certeza que teremos mais sorte?, diz o meia, que espera que as vaias que recebia sempre que pisava o gramado da Vila tenham ficado para trás.

PARANAENSE 2008

1.ª fase – 12.ª rodada

PARANÁ x REAL BRASIL

Paraná – Fabiano Heves; André Luiz, João Paulo, Luís Henrique e Daniel Cruz; Goiano (Joelson), Jumar, Léo e Everton; Giuliano e Rodrigo Pimpão (Massaro). Técnico: Paulo Bonamigo.

Real Brasil – Rodrigo; Bonfim, André (Clay), Thiago e Anderson; Kullman, Anderson Rafael, Jair e Adriano; Edmilson e Kelly. Técnico: Francisco Castão.

Árbitro: Ito Dari Rannov

Assistentes: Roger de Oliveira Gomes e Jefferson Francisco de Oliveira

Local: Durival Britto, em Curitiba

Horário: 18h10

Voltar ao topo