Tricolor investe nas categorias de base para relevar promessas

Investir na base é uma das prioridades da atual gestão paranista. Mesmo tendo contratado vários jogadores “rodados”, o Paraná Clube deu espaço para uma série de pratas-da-casa, como o zagueiro Alex Alves e o atacante Luisinho. Outros tantos estiveram no time principal ao longo da árdua caminhada da Segundona Paranaense. Dando sequência a esse projeto, o Tricolor anunciou no início da semana a contratação do zagueiro Bianor Neto, de apenas 18 anos.

Revelação do campeonato amazonense, atuando pelo Rio Negro, Bianor segue os passos do avô (Bianor) e do pai (Ney Júnior). No último Estadual, ele formou dupla de zaga com o próprio pai, de 34 anos. Nos últimos três meses, Bianor Neto esteve no rival Atlético. Porém, as negociações entre o empresário do atleta e a diretoria rubro-negra não evoluíram. “Fomos procurados e o atleta nos foi oferecido. Buscamos informações e acreditamos que trata-se de um jogador de muito futuro. Por isso, assinamos contrato de três anos com ele”, disse o superintendente Celso Bittencourt.

Bianor Neto será integrado ao grupo comandado pelo técnico Milton do Ó, no Ninho da Gralha. Irá trabalhar focado na disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. Porém, o plano da diretoria é fazer com que o garoto tenha uma transição rápida entre base e profissional. “Pelo potencial do jogador, acreditamos que ele poderá ser usado em breve no time principal. Mas, isso vai depender do seu desempenho nos treinos e na aprovação da comissão técnica”, comentou Bittencourt. O atleta completou 18 anos no mês de julho. Seu pai, Ney Júnior, detém 20% dos direitos econômicos do atleta.