Tricolor de Ricardinho ainda está “invicto” na temporada

Faltam 14 dias para a estreia oficial do Paraná Clube na temporada 2012. No dia 7 de março, o Tricolor encara a Luverdense-MT, pela Copa do Brasil. Para esta partida, o técnico Ricardinho, aparentemente, já tem o seu time praticamente escalado.

Até aqui, o treinador comandou a equipe em três jogos-treinos, vencendo os três e colocando em campo praticamente a mesma escalação. Já foram utilizados 23 jogadores, mas a base foi mantida.

Seis atletas – os zagueiros André Vinícius e Alisson, o lateral-esquerdo Henrique, os meio-campistas Douglas Packer e Bruninho e o atacante Aymen – foram titulares nas três ocasiões. Já o goleiro Luís Carlos, o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Henrique Alemão, o meio-campista Luisinho e o atacante Wellington Silva começaram jogando em duas oportunidades. O último, inclusive, marcou quatro dos sete gols paranistas e parece ter conquistado a camisa 9. Já Henrique Alemão ficou fora da vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians-PR, na última segunda-feira, por conta de dores musculares.

Desta forma, uma possível formação do Paraná para encarar a Luverdense seria Luís Carlos, Paulo Henrique, André Vinícius, Alisson e Henrique; Henrique Alemão, Douglas Packer, Bruninho e Luisinho; Aymen e Wellington Silva.

Amanhã, o Tricolor realiza mais um jogo-treino, contra o Atlético, às 9h30, no CT do Caju. Na semana que vem, Ricardinho deve comandar o time em mais um duelo, o derradeiro antes de viajar para o Mato Grosso. Até lá, o técnico ainda deve promover algumas alterações para observar o grupo.

Alguns ainda podem ganhar mais chances, como o experiente zagueiro Alex Bruno, que começou a treinar depois do restante do elenco, e o goleiro Thiago Rodrigues e lateral-direito Lisa, que chegaram a ser titulares no ano passado. Além disso, outros reforços também estão recuperando a forma física ideal e entrando de vez na briga por uma posição.

Porém, a tendência é que esta base, que mantém 100% de aproveitamento nestes jogos-treinos e vem agradando o treinador, seja mantida, também por conta do entrosamento que já adquiriu. “Com os treinamentos que o Ricardinho tem nos passado, cada vez mais vamos ganhando confiança e entrosamento”, declarou Wellington Silva.