Recuperação

Tricolor da Vila Capanema faz as pazes com a vitória

O Paraná fez as pazes com a vitória e estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Ontem à noite, o Tricolor bateu o Mixto por 2 a 1, em Cuiabá-MT. O triunfo não poderia vir em hora melhor. Após duas derrotas no Paranaense, o time da Vila recupera a confiança para encarar o Atlético, no domingo.

O jogo começou com o Paraná dominando as ações, com mais posse de bola. Mas a equipe tricolor não conseguia chegar com perigo à área defendida pelo Mixto.

Durante todo o primeiro tempo, o Paraná só conseguiu criar duas oportunidades. Aos 25’, Lenílson arriscou e a bola sobrou para Agenor. Na cara do goleiro, ele mandou para fora. Aos 28’, Hernani cruzou e Murilo cabeceou perto da trave.

A partir daí, o Tricolor passou a errar muitos passes. O Mixto aproveitou e ensaiou uma pressão. “O Mixto está preenchendo bem os espaços. Perdemos a paciência e erramos muitos passes”, destacou o volante Hernani, no intervalo do jogo. “Tem que colocar a bola no chão, apostar nos passes curtos”, pediu Paulo Comelli.

Mas foi na bola aérea que o Tricolor abriu o placar, logo no início da segunda etapa. Aos 9’, Luiz Henrique aproveitou uma cobrança de falta e bateu cruzado na área. Lenílson tentou desviar de cabeça, mas a bola foi direto para o gol.

Com o Paraná em vantagem, Comelli trocou o atacante Osmar pelo meia Gedeon. Mas o time da casa foi pra cima e chegou ao empate, aos 22’. Numa bola cruzada na área, a zaga paranista vacilou e deu espaço para Davi dominar e encher o pé, sem chances para Ney.

A torcida do Mixto nem teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Paraná partiu para o ataque, Wellington Silva tocou para Gedeon, que dominou na entrada da área, bateu cruzado e marcou o segundo.

A um passo da classificação, o Tricolor passou a tocar a bola, tentando aproveitar os espaços que o Mixto deixava na defesa. Bruno fez sua estreia, entrando no lugar de Wellington Silva, e quase marcou aos 38’. Na marca do pênalti, ele recebeu passe de Murilo e mandou por cima do gol.

Com a vitória do Paraná por 2 a 1, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de março, na Vila Capanema. O Tricolor joga pelo empate e fica com a vaga mesmo se perder por 1 a 0.

Quem se classificar pega o vencedor do confronto entre Fortaleza-CE e Desportiva-ES, que ontem empataram em 1 a 1. Antes disso, o Tricolor joga pelo Estadual. O clássico deste domingo, contra o Atlético, está marcado para as 16h, na Arena da Baixada.

Voltar ao topo