Tricolor apresentou uma nova postura em campo

O resultado não foi o ideal, mas representou, na avaliação dos paranistas, o primeiro passo para uma reação dentro do Campeonato Paranaense. “A competição começou hoje (ontem) para a gente”, disse o ala Paulo Henrique, destaque do Paraná Clube no clássico.

O técnico Roberto Cavalo só lamentou a falta de maturidade do time, que não soube tirar proveito da vantagem numérica em campo. “No segundo tempo, tentamos jogar com três avançados, tirando a sobra da zaga adversária. Melhorou, mas não como queríamos”, disse.

Para o treinador, o clássico mostrou que o adversário tem um grupo mais equilibrado e com opções. Porém, enalteceu a superação da garotada tricolor. “Trabalhar na derrota é complicado. Por isso, esse ponto foi bem vindo para dar confiança ao torcedor e, em especial, para nossos jogadores”, comentou.

Cavalo admitiu que cobrou duramente o volante Javier Mendez. O Paraná ficou somente seis minutos com dois jogadores a mais em campo. “Havíamos alertado. Era lance que poderia ser evitado”, disparou o técnico.

Para o técnico, ficou também evidente que há a necessidade da contratação de um atacante de referência. “Ainda não temos um 9. Por isso, estamos tentando o possível com jogadores de velocidade”, justificou.

Independentemente da chegada de algumas peças nas próximas semanas, Cavalo joga as fichas numa resposta positiva do grupo após o empate com o líder do Paranaense 2011.

“Emocionalmente, cria-se um bicho-papão na cabeça do jogador. Uma imagem de que seria muito difícil vencer”, disse Cavalo. “Mobilizamos todos, com um comprometimento de lutarmos até o fim, com cada um fazendo o seu melhor. O time foi guerreiro e conseguiu chegar ao empate. A partir desse resultados, vamos tentar uma arrancada dentro da competição”, arrematou.

Homenagem

O clássico de ontem marcou a volta do doutor Francisco Vicente do Santos. Primeiro médico da história do Paraná, ele foi homenageado antes do jogo – recebeu uma camisa oficial do presidente Aquilino Romani. É mais um paranista que retorna ao clube.

Assessoria

Na área de comunicação, o Paraná Clube deve anunciar nos próximos dias a contratação de um novo assessor de imprensa. Greyson Assunção, que exercia o cargo há quatro anos, atuará, agora, na área administrativa do Tricolor.