Trator “Bad Boy” vai arrancar no Autódromo de Curitiba

Uma das atrações do 14º Festival Força Livre de Arrancada, que começou nesta quinta-feira (06) e vai até domingo (09), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, é a presença do Trator de arrancada "Bad Boy", que vem da cidade de Maripá/PR, patrocinado pela Master Power Turbo, para percorrer 201 metros em menos de 10 segundos. "É a primeira vez que um trator vai arrancar no Autódromo de Curitiba", diz o coordenador de marketing da Força Livre Motorsport, Rafael Casagrande.

O trator já foi campeão em competições nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A máquina atinge uma potência de até 350 cavalos e o câmbio é manual, pois é uma regra das competições que ocorrem em Maripá/PR. "Esse trator é meu dragster. Quero dar um show para o público da Grande Curitiba", conta o piloto Alexander Schweinberguer, também apelidado de Bad Boy, que dirige tratores desde os seis anos de idade e compete há mais de cinco. No Festival, o piloto vai fazer uma demonstração para o público.

O maior da América Latina

O 14o Festival Força Livre de Arrancada, patrocinado pela Goodyear,  é considerado o maior sobre rodas América Latina e vai reunir pilotos de mais de 50 cidades. Já estão inscritos pilotos de 11 estados brasileiros e até um piloto de Santiago, do Chile. "A maioria dos pilotos vem da Região Sul e Sudeste, mas temos inscritos um piloto chileno e vários de cidades distantes como Amarante do Maranhão/MA, Barreiras/BA, Belém/PA, Macapá/AP e São Luiz/MA", diz o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

Os pilotos com suas máquinas vão acelerar forte na única reta de 402 metros de concreto (1/4 de milha) do Brasil e dar um show para um público estimado de 50 mil pessoas.  "É o último e o mais esperado evento de arrancada no País. Todos os pilotos preparam seus carros para acelerar no limite, quebrar recorde de tempo e velocidade e garantir um show de adrenalina para o público", diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.

Voltar ao topo