Torcidas respondem e ingressos estão esgotados

O Atlético garantiu, antecipadamente, o título de maior público no campeonato paranaense deste ano, tanto em números absolutos, quanto na média das partidas disputadas na Arena da Baixada.

Mesmo com o clássico decisivo sendo apenas no domingo, a lotação já está esgotada, uma vez que a totalidade dos 20 mil ingressos foi vendida no primeiro dia à disposição do público.

Esses números poderiam até ser maiores, caso o Estádio Joaquim Américo estivesse com cadeiras e numerados em todos os setores. Sem poder cumprir essa exigência do Estatuto do Torcedor, a lotação baixou dos 25.214 para os 19.999 colocados à venda e já vendidos aos torcedores de Atlético e Coritiba. Nos últimos dez anos, esta é a segunda vez que o Furacão consegue ser o maioral na presença de torcida. A outra vez aconteceu em 2001.

Para o clássico de domingo, segunda e última partida da final, os ingressos começaram a ser vendidos ao meio-dia de ontem. Tanto os torcedores rubro-negros, quanto os alviverdes amanheceram diante das bilheterias. Esperaram até o início das vendas e logo começaram a consumir a carga inteira. No meio da tarde, não havia mais nenhuma entrada, nem nas bilheterias da Arena e do Couto Pereira, nem nos outros pontos distribuídos pela cidade.

A lotação esgotada gerou protestos e confusão diante do estádio rubro-negro. Apesar de a diretoria atleticana ter estipulado venda máxima de cinco bilhetes para cada torcedor, muitos cambistas passaram a atuar, sendo que alguns foram até atacados por torcedores enfurecidos com o término das vendas nas bilheterias.

Time

Enquanto isso, no CT do Caju, o técnico Mário Sérgio mantém os treinamentos técnicos e táticos para o clássico de domingo. Ontem, o zagueiro Rogério Correia treinou normalmente e está à disposição do treinador, que só vai revelar a escalação da equipe momentos antes da partida. Com exceção do meia Adriano (machucado) e do volante Vânderson (suspenso), todos os demais poderão ser utilizados pelo comandante rubro-negro.

Rubro-Negro já é campeão em média de público

O Atlético garantiu, antecipadamente, o título de maior público no campeonato paranaense deste ano, tanto em números absolutos, quanto na média das partidas disputadas na Arena da Baixada. Mesmo com o clássico decisivo ser apenas no domingo, a lotação já está esgotada, com todos os 19.999 mil ingressos vendidos no primeiro dia à disposição do público. Com isso, o Rubro-Negro vendeu 74.136 entradas em nove partidas. Isso dá uma média de 8.237 pagantes/jogo.

Estes números poderiam até ser maiores, caso o estádio Joaquim Américo estivesse com cadeiras e numerados em todos os setores. Sem poder cumprir essa exigência do Estatuto do Torcedor, a lotação baixou dos 25.214 para os 19.999 colocados à venda e já vendidos aos torcedores de Atlético e Coritiba. Nos últimos dez anos, esta é a segunda vez que o Furacão consegue ser o maioral na média de público. A outra vez aconteceu em 2001.

Para o clássico de domingo, segunda e última partida da final, os ingressos começaram a ser vendidos ao meio-dia de ontem. Tanto os torcedores rubro-negros quanto os alviverdes amanheceram diante das bilheterias. Esperaram até o início das vendas e logo começaram a consumir a carga inteira. No meio da tarde, não havia mais ingresso em nenhum ponto-de-venda.

A lotação esgotada gerou protestos e confusão diante do estádio rubro-negro. Apesar de a diretoria atleticana ter estipulado venda máxima de cinco bilhetes para cada torcedor, muitos cambistas passaram a atuar, sendo que alguns, foram até atacados por torcedores enfurecidos com o término das vendas nas bilheterias. Sobrou até para o presidente João Fleury da Rocha, que voltou a ser alvo de protestos devido a algumas de suas polêmicas declarações e ao aumento dos preços para o Brasileirão. A PM precisou intervir em alguns casos.

Voltar ao topo