Pedido do MP

Torcidas ficarão separadas no jogo-teste da Arena da Baixada

Depois de anunciar que torcedores de Atlético e Corinthians acompanhariam juntos o segundo jogo-teste da Arena da Baixada, amanhã, às 19h30, a diretoria do Atlético, por recomendação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), vai destinar uma área do Joaquim Américo para a torcida do clube paulista acompanhar o amistoso. Com isso, este ponto do estádio não pode ser testado nos moldes recomendados pela Fifa, já que nos quatro jogos da Copa do Mundo marcados para o palco atleticano não haverá separação de torcidas.

Segundo o coordenador geral do Estado para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, o Atlético precisou atender o pedido do Ministério Público e, por isso, a entrada da torcida do Corinthians vai acontecer pela Rua Petit Carneiro. ‘Haverá a divisão das duas torcidas atendendo o pedido do Ministério Público. A entrada exclusiva será pela Rua Petit Carneiro e, os torcedores com a camisa do Corinthians ou que se identifiquem, serão encaminhados para o setor do estádio destinado à torcida visitante’, informou Cunha.

De acordo com a recomendação enviada pela Promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, a segurança dos torcedores que vão comparecer à Arena da Baixada precisa ser priorizada. O Ministério Público citou o jogo-teste da Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, no último sábado, que teve divisão entre as torcidas do Internacional e do Atlético para fundamentar a sua recomendação ao Atlético e à Polícia Militar. O MP-PR citou também o histórico recente da torcida atleticana com os incidentes ocorridos em Joinville com torcedores do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.