Torcida mobilizada para salvar o Atlético

O início da 31.ª rodada não foi nada bom para o Atlético. O Vasco, então lanterna, mostrou força e mesmo atuando fora de casa venceu o Goiás e afundou ainda mais o Furacão na tabela de classificação.

Agora, o time paranaense caiu para a penúltima colocação, à frente apenas do Ipatinga. E isso devido apenas ao saldo de gols, pois ambos têm o mesmo número de pontos e vitórias.

Mas, como diz o ditado popular, desgraça pouca é bobagem, a situação pode piorar ainda mais antes mesmo do Atlético entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, às 18h20 na Arena.

O Ipatinga joga às 16h, em seus domínios, e caso some algum ponto empurra o Furacão pra lanterna. Isso significa mais pressão para um time que já vem sofrendo bastante desgaste psicológico e precisa desesperadamente de uma vitória para não se entregar de vez.

Força

Para criar um clima mais ameno e de incentivo total à equipe na Arena, a torcida atleticana terá que desempenhar o seu papel e se superar novamente. Desta vez, apenas lotar o estádio não será suficiente. A Arena vai ter que se transformar no velho caldeirão e intimidar o adversário, que vem com muita força em busca da liderança do Brasileirão.

Assim, a mobilização já começou e está sendo chamada de “Resgate Rubro-Negro”. Na Internet já é possível encontrar palavras de incentivo ao clube e organização de eventos pré-jogo.

O principal deles já está agendado. Às 17h, a Arena será “abraçada” pela nação atleticana. Quinze minutos antes ocorrerá a concentração de torcedores para o ato simbólico.

As duas principais torcidas do clube – Os Fanáticos e Ultras -também já entraram no clima e garantiram apoio incondicional durante o jogo, com toda a festa e cantos de incentivo que lhes são peculiares. Aos demais torcedores é pedido que vão vestidos de vermelho e preto e empurrem o time com muita vibração.

Presente

O momento do Atlético é difícil, mas é hora de união. E a torcida não tem decepcionado, demonstrando a cada jogo sua força e paixão pelo clube. “O comportamento da torcida nos jogos na Baixada é digno de elogio. Ela joga junto até o final (…) Eu gostaria de responder com resultados, assim como todos os jogadores e as pessoas ligadas ao Atlético. E gostaria de no dia 7 (dezembro) dar um presente grande à essa torcida que é a permanência na primeira divisão”, afirmou o técnico Geninho.