Torcida alviverde acha que o título é do Coxa

A euforia tomou conta da torcida do Coritiba após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético. Grande parte da galera alviverde acha que a fatura está liquidada e já comemora o título.

O domingo foi de muita alegria para a nação coxa-branca. Desde o início da tarde, um mar verde e branco tomou conta das ruas ao redor do Couto Pereira. Dentro do estádio, nem parecia clássico. Enquanto a torcida atleticana teve que se contentar em incentivar o time só no grito, do lado alviverde a festa foi completa. Faixas, bandeiras, bexigas e uma recepção de arrepiar na hora em que o time entrou em campo.

Se antes de a bola rolar o clima entre os coritibanos já era de otimismo, depois que o time abriu 2 a 0 no placar muitos já começaram a comemorar a conquista de mais um título estadual. O grito de ?é campeão? ecoou forte no Couto e tomou conta do Alto da Glória após o apito final. ?Já era. Na semana que vem vamos fazer a festa lá na Baixada. O time deles nunca fará 3 a 0 no Coxa?, garantia o torcedor Ricardo Machinsk, 23 anos.

Mesmo os mais contidos não conseguiam esconder a euforia. ?Ainda tem que respeitar, mas ficou difícil para eles. No contra-ataque, aproveitando os erros do Atlético, acho que o Coxa vai repetir o placar e ganhar de 2 a 0 lá dentro?, apostava Márcio Henrique de Freitas, 21, que voltou para casa com uma enorme bandeira alviverde pendurada na janela do carro.

Porém, teve gente que conseguiu controlar a empolgação e mandou o alerta. ?Ainda não tem nada definido. A gente sabe que em clássico tudo pode acontecer. Fica também o exemplo do Paraná contra o Inter, apesar de toda a roubalheira?, avisou Daniel Artigas, 26, recordando a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil.

Tensão

Além da tristeza pela derrota do clássico, os atleticanos enfrentaram uma tarde tensa no Couto. Pouco antes de o jogo começar, o clima esquentou na divisão entre as torcidas. Um torcedor alviverde disparou um extintor de incêndio contra os rubro-negros, dando início a uma guerra de objetos arremessados, como copos, latas e até mesmo algumas bombas.

Revoltados, alguns membros da galera atleticana apelaram para o vandalismo e arrancaram parte das grades de proteção dos anéis superiores. A polícia demorou, mas agiu com rigidez, causando muita correria.

Antes da partida, também houve confronto entre policiais e torcedores do Coxa junto à entrada da Rua Amâncio Mouro. Porém, segundo o major Buzenko, que comandou a operação policial no Atletiba, os eventos registrados até o início da noite foram de pouca gravidade. Quatro torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia.

Voltar ao topo