Torcedores preparam despacho pra ?cobrar? Massa e Dagoberto

O Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) evocará até o sobrenatural para que a Massa Sports e Dagoberto paguem pelo suposto prejuízo dado ao Atlético. Capitaneada por Doático Santos, a confraria anunciou ontem que processará as duas partes, além de promover diversos atos para protestar contra a atitude do jogador de não renovar com o Rubro-Negro. Uma delas será um ?trabalho? em frente à residência do atleta e da sede de seus representantes.

É a retomada da ?guerra santa? contra o craque e até contra o apresentador Ratinho, acusado de ser o dono da empresa que comanda a carreira do atacante.

?Nós fizemos aquela denúncia no começo do ano, disseram que não era aquilo, e se confirmou?, diz Doático, relembrando um manifesto contra a Massa Sports, Dagoberto, Pedro Oldoni e o apresentador Ratinho. Na época, o ETA acusou uma manobra para golpe, mas tanto os representates do jogador, quanto o próprio atacante sinalizaram para uma renovação que não aconteceu até agora e não deve mais acontecer. ?Nós não podemos nos calar sobre esse golpe e essa malandragem?, acusa o torcedor.

Experiente em protestos, com brigas a favor e contra a atual administração do Furacão, o ETA agora inova na manifestação. ?Contratamos uma mãe-de-santo para fazer um despacho em frente à Massa Sports e outro em frente à casa do Dagoberto. Esse despacho pedirá ao ?tranca-rua? que cobre deles o prejuízo que causaram ao Atlético?, informa Doático. Depois do ?trabalho?, será instalada no calçadão da Baixada a ?Urna do traidor? para receber sugestões do que fazer para protestar contra a Massa Sports e Dagoberto.

O ETA também quer ir para o tapetão. ?Vamos entrar com notícia-crime no Ministério Público, na CBF e na Fifa contra a Massa e Dagoberto por indução a fraude contratual, e fraude contratual nessa simulação de contusão?, revela. Doático quer juntar os laudos médicos no processo, bem como ir ao STJD acusar a Massa por prática antidesportiva. O apresentador Ratinho também será atingido. ?Ele é o verdadeiro dono da Massa e queremos que a torcida encaminhe ao SBT pedidos para a retirada do programa dele do ar?, finaliza.

O contrato de Dagoberto vai até o dia 23 de julho de 2007, mas, a partir do dia 24 de julho deste ano, a multa para a transferência para um clube brasileiro passa a ser de R$ 5,4 milhões. Para faturar mais com a venda dos direitos federativos do atleta, o clube precisaria da renovação, que não deverá acontecer.

Confusão marca Michel Bastos e cartolas do Furacão

A saída do lateral-esquerdo Michel Bastos do Atlético para o futebol francês está envolta em mistérios e agora também em alguma confusão. Pelo menos duas fontes muito ligadas ao CT do Caju confirmaram que o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, deu ?uma juntada? no jogador após saber que ele tinha caído no disque-gandaia da torcida Os Fanáticos. Testemunhas garantem que o atleta acabou se desentendendo com o cartola e a ida para o Lille poderá ganhar novos rumos.

Segundo apurou a reportagem, Petraglia tirou satisfações com Michel a respeito da sua recuperação física após a cirurgia de menisco. Operado no mesmo dia que Dagoberto e de lesões muito parecidas, o dirigente queria saber por que o outro – Dago já estava treinando (e que já tinha se machucado em outro local também) e ele – Michel – ainda não. Junto a isso, cobrou os excessos na noite, denunciados pela organizada. Ao não ter gostado das respostas, Petraglia teria se irritado e o tempo esquentado entre os dois. Para piorar a situação, surgiram ontem notícias de que Michel teria revidado a agressão e acertado um soco no cartola dias depois de ter recebido um tapa. A informação não foi confirmada.

Dias antes desse entrevero, o clube revelou a negociação do lateral com o Lille, da França, por 3,5 milhões de euros (R$ 10 milhões). Ao contrário de outras vezes, o Rubro-Negro fez o anúncio. Porém na página do clube francês (www.losc.fr) não consta nada. Os jornais franceses, como por exemplo o L?Equipe, o principal da França, também não fez referências sobre a transferência. O dirigente só fala em entrevistas coletivas e o jogador não foi encontrado para esclarecer o assunto.

Voltar ao topo