Todos os times do Grupo A com chance de classificação

À margem da disputa da liderança do grupo A, que está restrita ao jogo entre Atlético e Rio Branco, os outros seis times da chave têm objetivos distintos na rodada deste meio de semana. Para três – J. Malucelli, Cianorte e Galo Maringá, a vitória serve para se aproximar ainda mais da classificação. Para o Iraty, é a chance de voltar a encostar. E para Francisco Beltrão e Nacional é uma das últimas oportunidades de manter viva a possibilidade de ir às quartas-de-final.

O primeiro jogo do grupo hoje, começa às 16h.

O J. Malucelli recebe o Nacional no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Vindo de bons resultados dentro de casa (este será o quarto jogo seguido do time no Xingu), o Caçula voltou à zona de classificação e agora tem a chance de se firmar contra um dos últimos da chave. O técnico Lio Evaristo escala Faeco no lugar do suspenso Gomes e conta com a boa fase do atacante Cristiano, autor dos dois gols na vitória sobre o Beltrão. Já o Nacional conseguiu no domingo o seu segundo triunfo no Paranaense (3×2) sobre o Cianorte, e o técnico Dirceu de Mattos pode ter a volta de Carlos Alberto Dias, que se recuperou de uma lesão no joelho.

Em Francisco Beltrão, o time da casa enfrenta o Iraty, às 20h30, no Anilado. Na lanterna do grupo A, com apenas cinco pontos e uma vitória, o time de José Tadeu Martins tem cada vez menos chances de conseguir a classificação – e se quiser ainda alguma coisa no campeonato é obrigado a vencer o Azulão.

A equipe do técnico Freddy Rincón (que foi excluído pelo árbitro Maurício Batista dos Santos na derrota para o Rio Branco) se afastou dos líderes, e uma vitória fora de casa pode reaproximar o time da zona de classificação. E, com uma combinação de resultados favorável, o Iraty pode terminar a rodada na quarta posição.

Também às 20h30 jogam Cianorte e Galo Maringá no Estádio Albino Turbay. O time da casa vive uma crise. Apesar da terceira colocação no grupo A, as duas derrotas (para Atlético e Nacional) escancararam feridas, e só uma vitória fará o técnico Gílson Kleina recuperar o equilíbrio do elenco. Quinto colocado, a dois pontos de J. Malucelli e Cianorte, o Galo está em alerta, pois pela primeira vez no Paranaense deixou a área de classificação. O técnico Ivair Cenci já faz contas para conseguir uma das vagas, confiando no bom rendimento da equipe dentro de casa. ?Mantendo essa diferença em dois pontos poderemos tirá-la com apoio da nossa torcida?, resume. Em campo, Edílson substitui o suspenso Maurício, e o meia Renatinho volta à equipe.

Duelo de opostos no Grupo B

Os extremos do grupo B do Campeonato Paranaense vão se encontrar a partir das 18h30, em Campo Mourão. A líder Adap, uma das melhores equipes da competição (está empatada em pontos com o Rio Branco, que fica à frente pelos gols marcados), recebe o lanterna Toledo, único time que ainda não venceu, e que tem apenas um ponto conquistado. O outro jogo da chave reúne Paranavaí e Roma, e deve ter bom público.

O ACP voltou a vencer depois de um período claudicante. A vitória por 2×0 sobre o União Bandeirante, fora de casa, fez o Paranavaí se reaproximar dos primeiros colocados – o time de Célio Silva ainda está em sexto lugar, mas a dois pontos de Londrina e Roma, que dividem a segunda posição. O treinador pode apostar em uma escalação mais ofensiva, com Rafael Pulga, Daniel Gil, Ethiê e Dodô no setor de armação. Foi assim que o Vermelhinho conseguiu a vitória sobre o União.

A equipe de Apucarana tem a principal série invicta da chave (cinco jogos sem perder), e na rodada passada venceu o Paraná em um jogo polêmico, por conta das decisões do árbitro Elton Mello Nobre. O técnico Walter Negreiros não poderá contar com o lateral Mineiro, que continua se recuperando de dores nas costas. Em contrapartida, fica mantido Marcelo, um dos destaques do 2×1 sobre o Tricolor. Paranavaí x Roma começa às 20h45, no Waldemiro Wagner.

Mas a partida que atrai as atenções no interior é a das 18h30, no Roberto Brzezinski. Líder isolada, com 16 pontos, a Adap tem ótimo desempenho em casa (só perdeu um jogo, para o Paraná Clube) e uma equipe consistente, que ganhou na rodada passada – 2×1 sobre o Londrina – mais um reforço.

O meia Souza iniciou sua terceira passagem pela equipe marcando o gol da vitória sobre o Tubarão. Ele pode ser a novidade de Gilberto Pereira, começando a partida no lugar de Barbieri.

Já o Toledo apresenta hoje seu novo treinador: José Roberto Oliveira assumiu no lugar de Agenor Piccinin. É a primeira passagem dele pelo futebol paranaense – ele é conhecido no interior de São Paulo, onde trabalhou no Bandeirante de Birigui, no Corinthians de Presidente Prudente e no Mirassol, entre outros. José Roberto vai tentar salvar o TCW do rebaixamento, que é iminente – o time precisa tirar sete pontos de diferença do União, o penúltimo colocado. Os jovens Marquinhos e Pedro Ivo devem começar jogando.

Voltar ao topo