Técnico português nega alerta com dengue em Campinas

O técnico de Portugal, Paulo Bento, negou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que a delegação de seu país esteja preocupada com o surto de dengue que tomou conta de Campinas nos últimos meses e que já é o pior da história da cidade. De acordo com o treinador, ele não foi informado da situação.

“Não temos conhecimento de que as condições sejam preocupantes. Não recebemos nenhum aviso deste tipo. Não parece que haja motivos para alarde”, disse Paulo Bento, em declaração repercutida pelo site do jornal espanhol Marca.

A seleção portuguesa está em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e joga amistosamente contra a Irlanda nesta terça-feira. Em seguida, viaja para o Brasil, devendo desembarcar no Aeroporto de Viracopos na manhã de quarta-feira. Em Campinas, ficará hospedada no CT da Ponte Preta.

Nesta segunda-feira, um balaço da Secretaria de Estado da Saúde apontou que o número de casos de dengue registrados no Estado de São Paulo neste ano cresceu 73% em um mês.

De janeiro a maio, foram registrados 94.249 casos da doença. Campinas é a cidade mais afetada, com 31.637 casos notificados.