Técnico Lori Sandri já elogia o time do Paraná Clube

O Paraná Clube busca no sábado – às 16h, no Pinheirão -, frente ao Juventude, sua primeira vitória no Brasileirão-2005. Mesmo vivendo um período de reformulação de seu grupo, com reforços chegando quase que diariamente, o técnico Lori Sandri tem sido enfático nos elogios ao time. Viu muitos pontos positivos mesmo na derrota para o Goiás e a atuação equilibrada diante do São Paulo aumentou a confiança do elenco para a seqüência da competição.

"Sabíamos que haveria dificuldades nas primeiras rodadas, pois ainda estamos fazendo ajustes na forma da equipe jogar. Além disso, não temos ainda um time titular", ressaltou Lori. O ponto conquistado fora de casa foi, para muitos, uma surpresa. Para a comissão técnica foi a confirmação do bom trabalho desenvolvido ao longo da intertemporada. O treinador preferiu não antecipar a equipe que escalará no próximo jogo, quando é fundamental a conquista dos três pontos.

Mesmo assim, deu algumas dicas: o tricolor vai manter o sistema com três zagueiros, Da Silva está mantido na função de líbero e Edinho será, mais uma vez, improvisado no setor de meio-de-campo. "Acho que é justo pelo bom futebol que ele demonstrou frente ao São Paulo", ponderou Lori Sandri. Edinho só foi escalado porque o até então titular Thiago Neves chegou atrasado em dois treinamentos. "Fiz a minha parte e pelo jeito agradei. Nesse momento de reformulação, é importante marcar presença", disse Edinho, animado com esta nova oportunidade.

As dúvidas maiores do técnico estão na zaga e no ataque. Com Fernando Lombardi liberado após cumprir suspensão e a chegada de Aderaldo, opções não faltam para este setor. Só que coincidentemente Lombardi e Aderaldo serão julgados amanhã, no Rio de Janeiro, por suas expulsões na primeira rodada. Aderaldo levou cartão vermelho atuando pelo Ituano, na Série B. Além disso, o bom rendimento de Daniel Marques, Da Silva e João Paulo na última rodada faz com que Lori reflita sobre a possibilidade de mexer ou não no setor.

Para o ataque, a indefinição se resume à possível volta de Renaldo. O artilheiro está sem treinar com bola há uma semana. "Acho que isso não é problema, pois trabalhei intensamente na fisioterapia. Quero ir pro jogo, pois ficar encostado no departamento médico não é comigo", disse Renaldo. O médico Júnio Chequim confirmou que o atacante fará um teste hoje e aí a definição ficará por conta de Lori Sandri. Caso a comissão técnica decida poupar Renaldo, André Dias será mantido no ataque.

Reforço para o gol vem do carioca Olaria

Numa semana marcada pela definição de várias transações, o Paraná Clube apresenta hoje mais um reforço. O goleiro Marcos Leandro, do Olaria, vem para compor o grupo, que até então dispunha apenas de Flávio e Darci para a posição. Vários nomes no interior paranaense foram sondados, mas o clube optou por apostar no carioca Marcos Leandro, 24 anos, 1,90m.

?Temos ótimas referências desse jogador, que é jovem e por isso um investimento para o futuro?, comentou o vice de futebol José Domingos. Além da contratação de Marcos Leandro, a diretoria ainda negocia com mais um atacante e um líbero.

Além disso, a LA Sports assina hoje o contrato de parceria com o Ituano, devendo apresentar os meias Juliano e Joelson nos próximos dias. Nesta transação, o zagueiro João Vítor e o meia Wiliam devem se transferir para o clube paulista. Além deles, o meia Róbson também deve reforçar o time do empresário Oliveira Júnior.

?O mais importante é que estamos trazendo dois jogadores de muita qualidade. O Joelson e o Juliano vão dar o que falar?, afirmou o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Juliano deve ser apresentado amanhã, mas Joelson só vem na segunda-feira.

Voltar ao topo