Técnico de handebol observa atletas nos Jogos Abertos

O espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira masculina de handebol, estará em Francisco Beltrão para observar atletas que participam da fase final dos 48.º Jogos Abertos do Paraná. Os JAP?s contam com a participação de 79 municípios, reunindo mais de cinco mil atletas, num total de 424 equipes na briga por medalhas em 16 modalidades.

O evento é organizado pelo governo do Estado, através da Paraná Esporte, e foram investidos R$ 875 mil durante todo o ano para organização e realização, contando as fases regionais e a final. Ribera veio observar atletas a convite do supervisor da seleção brasileira feminina de handebol, Nilton Trindade Júnior, que chefia o centro regional da Paraná Esporte de Cianorte.

?Dos Jogos Abertos do Paraná surgiram grandes nomes que hoje defendem o Brasil, como Emanuel, do vôlei de praia, Edson Luciano, do atletismo, o Giba, do vôlei de quadra, as meninas da ginástica rítmica, entre outros?, pondera o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Em 2005, destaques como os jogadores da seleção brasileira de handebol Jair Henrique (campeão pan-americano na República Dominicana), José Carlos Moreira (campeão sul-americano dos 4x100m) e Wanda Gomes (campeã mundial de menores, no Marrocos), competirão nos JAPs.

As disputas do bolão e da ginástica rítmica abriram os jogos, ontem. Hoje serão iniciadas as provas de atletismo, natação e judô e algumas modalidades coletivas, como basquetebol, futebol e voleibol. Foz do Iguaçu, atual campeã, Londrina e Maringá são as favoritas ao título. acontece até o dia 12 de novembro.

Voltar ao topo