Técnico da Geórgia admite limitações da equipe após derrota para Itália

“Fizemos aquilo que podíamos”, disse nesta quarta-feira (10) o técnico argentino Héctor Cúper, atualmente no comando da seleção da Geórgia, após a derrota por 2 a 0 para a Itália. Com o resultado, os italianos garantiram a liderança do grupo 8 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

O time ainda foi beneficiado pelo empate sem gols entre Irlanda e Montenegro. “Sinceramente eu não podia pedir mais aos rapazes”, admitiu o treinador. “No segundo tempo, até dificultamos a partida para a Itália”.

Ex-técnico de equipes italianas como Parma e Inter de Milão, Cúper disse estar satisfeito apesar da derrota. Os dois gols italianos foram marcados pelo meio-campista da Roma, Daniele De Rossi.

“Vi uma boa reação dos meus jogadores. Sofremos nos primeiros quinze minutos, depois melhoramos. Tivemos até mesmo a chance de empatar, mas no gol deles estava Buffon”, acrescentou o argentino.

Héctor Cúper tornou-se conhecido por causa das polêmicas com o atacante Ronaldo, quando ainda era treinador da Inter de Milão. O “Fenômeno” acusou o técnico argentino de tê-lo boicotado e o apontou como um dos principais motivos para sua saída da equipe, quando se transferiu da Inter para o Real Madrid.

Quem não digeriu a derrota para a seleção italiana foi zagueiro do Milan, Kakha Kaladze. Capitão da equipe da Geórgia, Kaladze afirmou que sua seleção “não merecia perder”.

“Tenho certeza de que o nosso povo, vendo o jogo pela televisão ficou orgulhoso. Demos o máximo contra os campeões mundiais”, garantiu o zagueiro.

Com o resultado, a Geórgia continua sem pontuar nas eliminatórias e permanece na lanterna do grupo 8, com o pior saldo de gols.