Tamandaré é a novidade do Coritiba

As boas apresentações vão render uma oportunidade para o lateral-direito Marcos Tamandaré. Em quatro apresentações com a camisa do Coritiba, ele foi titular em apenas uma, mas quando o time era o reserva. Agora, ele conquista a preferência do técnico Dorival Júnior, deixa Dick e Gilberto Flores para trás e garante a camisa 2 na partida de amanhã contra o J. Malucelli. Ele será a única alteração no Alviverde para a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense, mas o que ele não conseguiu foi convencer a arbitragem de ter feito o primeiro gol contra o Adap Galo.

?O gol foi meu. Minha esposa falou que viu na televisão, mas o importante foi que empatamos. Saímos com o resultado adverso e conseguimos buscar um empate e toda a equipe está de parabéns por aquilo que buscou lá em Maringá?, brincou o jogador após o treinamento de ontem no Couto Pereira. Na súmula da partida, o árbitro Héber Roberto Lopes anotou o tento para Matheus, mas para Tamandaré o importante é o início de trabalho. ?Está sendo bom, venho conseguindo fazer aquilo que o professor está pedindo, fui muito bem recebido por toda a equipe e isso é fundamental?, apontou o lateral.

Preparado para encarar a titularidade, ele disse que está. ?Se eu falar que estou 100% estou mentindo. Mas estou preparado, em todos os sentidos. Se eu entrar, vou procurar dar o meu melhor para que o Coritiba consiga os resultados que necessita?, destacou, ainda sem saber que o treinador tinha anunciado a mudança na equipe. De qualquer forma, ele prega respeito contra o Jotinha. ?É um adversário que merece todo o respeito. E como respeitar? Marcando eles, impondo nosso ritmo de jogo e com o torcedor apoiando?, receitou.

No restante da equipe, nenhuma mudança. ?É essa a equipe e espero que a gente possa jogar um bom futebol diante do nosso torcedor, e que eles venham para nos respaldar, dando essa força necessária para que a equipe busque a arrancada dentro do campeonato?, disse Júnior. Ele confirmou a alteração de Dick por Tamandaré, que treinou durante a maior parte do tempo, ontem, como titular, sendo substituído no final por Matheus, quando a equipe passou a atuar de forma mais ofensiva.

Coxa de olho na Lei de Incentivo

O Coritiba está estreitando os laços com o Ministério do Esporte para captar recursos para as categorias de base, através da Lei de Incentivo. A idéia é seguir o exemplo do São Paulo, que arranjou R$ 13 milhões de renúncia fiscal de empresas, para fomentar ainda mais a formação de atletas. Para isso, é necessário um bom projeto, que já está sendo confeccionado. ?Com o projeto aprovado, a instituição fica autorizada a captar recursos com empresas ou pessoas físicas e esses patrocinadores podem deduzir um limite no imposto de renda?, diz Alcino Reis, responsável pelas análises.

Ele veio a Curitiba a convite da Paraná Esporte, justamente para expor mais sobre a lei e como as entidades podem fazer para captar o dinheiro. Antes de ir embora, conheceu o Couto Pereira ao lado do diretor de relações institucionais, Ricardo Gomyde. ?A nossa pretensão é fortalecer o esporte e a deles é fortalecer o Coritiba ainda mais, nesse momento de retomada da primeira divisão?, destacou Reis.

Jotinha espera muita dificuldade

Na primeira fase, o J. Malucelli não tomou conhecimento do Coritiba e atropelou o adversário, em pleno Couto Pereira, por 3 a 1. Desta vez, a situação é outra e o próprio técnico Leandro Niehues lembra que a partida deve ser bem diferente. ?Será uma partida muito mais difícil do que na fase anterior, pois agora ambos disputam numa mesma chave e qualquer ponto perdido fará muita falta no final?, avalia o treinador. Por isso, ele faz mistério e só deve divulgar a escalação momentos antes do confronto. No trabalho de ontem ele formou o Jotinha com Colombo; Cassiano, Élton e Leandro; Rodrigo Crasso; Gustavo (depois Russo), Cícero, Diogo, Willian; Bruno Batata (depois Valdenir) e Daniel. O meia Carlinhos, expulso contra o Toledo, cumpre a suspensão automática.

Voltar ao topo