Surpresa na seletiva nacional de judô

São Paulo – A eliminação de Carlos Honorato, medalha de   prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, foi a principal surpresa da Seletiva Nacional do Judô, realizada pela Confederação Brasileira de Judô, ontem, em Recife (PE).

O atleta do peso médio, que já deixou de ir ao Mundial do Cairo, Egito, em 2005, por excesso de peso confessou que tomava litros e litros de coca-cola e não conseguia evitar as churrascarias, perdeu por ippon (o golpe perfeito) para Hugo Pessanha, de 19 anos, e não será titular da seleção. Alexsander Guedes é o outro qualificado.

A seleção masculina terá dois atletas por categoria de peso.

O desempenho dos judocas nas competições internacionais será o parâmetro para formar o grupo que disputa o Mundial por equipes, em setembro, em Paris, e o Pan-Americano de 2007. No feminino, foi selecionada uma atleta por categoria, com destaque para a volta de Edinanci Silva, que pediu dispensa da seleção na última temporada.

Para o técnico Luiz Shinoraha a principal mudança foi mesmo nos pesos médios. ?O Honorato faz falta porque é referência do Brasil para o judô internacional, mas o Hugo Pessanha é um atleta que vem crescendo e, por ser desconhecido, ainda pode surpreender adversários no circuito.?

Na categoria meio leve, com a pré-classificação do campeão mundial João Derly, a seletiva tinha apenas uma vaga, que ficou com Leandro Cunha. Cada selecionado fará duas etapas de Copa ou Super Copa do Mundo, em 2006, e treinos nacionais e internacionais.

Voltar ao topo