SuperSurf inaugura o 20.º circuito brasileiro

A enorme estrutura que o SuperSurf 2006 preparou para a comemoração de vigésimo aniversário do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional foi oficialmente inaugurada ontem, com a realização da primeira fase masculina em Garopaba (SC). Apesar de pequenas, com meio metro de altura, as ondas na Praia da Ferrugem apresentavam boa formação para manobras. O destaque da estréia foi a participação das novidades na elite nacional, que conseguiram sete vitórias sobre os surfistas que já integravam o grupo da divisão principal do circuito brasileiro. Dos 64 componentes da categoria masculina, 32 competiram ontem e metade foi eliminada.

Um confonto entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina marcou a estréia do SuperSurf 2006 e o gaúcho Rodrigo Dornelles derrotou o surfista local da Praia da Ferrugem, Roni Ronaldo, que participava com um convite dos organizadores. ?Bateria boa com meu grande amigo Roni Ronaldo. Eu estava meio nervoso, mas consegui começar bem o ano?, disse Dornelles, que venceu por 14,43 x 12,00 pontos.

Na bateria seguinte, o cearense Thiago de Souza foi a primeira novidade do SuperSurf 2006 a vencer, curiosamente somando os mesmos 14,43 pontos contra o paulista Eric Miyakawa.

Essa marca foi batida no terceiro confronto por outro estreante, o atual campeão catarinense Jean da Silva, que totalizou 15,43 pontos contra o paulista Bruno Moreira.

Guilherme Herdy, que compete como convidado da organização, bateu o carioca Stefan Figueiredo. Mas outro ex-integrante do WCT que também compete como convidado foi eliminado logo na estréia. O paulistano Renan Rocha até começou bem a bateria, mas o cearense Heitor Alves achou duas boas ondas abrindo uma parede mais longa para confirmar a vitória por 14,66 x 11,84 pontos.

Antes dele, o estreante Messias Félix já tinha dado um show para derrotar o carioca Leandro Bastos, totalizando 16,16 pontos. A marca só foi batida pelo conterrâneo Claudemir Lima, que arrancou um 9,5 e registrou imbatíveis 17,93 pontos de 20 possíveis.

Voltar ao topo