enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Polêmica

Superliga B de vôlei feminino é parada pelo São José dos Pinhais

Clube entrou na Justiça para anular segundo jogo contra o Bradesco Esportes, por conta de vários erros de arbitragem

  • Por Luiz Ferraz
Equipe de vôlei feminino de São José dos Pinhais ainda sonha com a semifinal. Foto: Divulgação

A Superliga Nacional B de vôlei feminino está paralisada. O São José dos Pinhais Voleibol, time da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entrou na Justiça para que o duelo de volta das quartas de final diante do Bradesco Esportes, de Osasco, que aconteceu na última quinta-feira (21), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, seja impugnado. A partida foi vencida pela equipe paulista por 3 sets a 2. O time são-joseense alega que pelo menos cinco erros de arbitragem aconteceram no quinto e decisivo set, sendo um deles de interpretação de regra.

O pedido foi analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o presidente do órgão, Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, determinou que o resultado não fosse homologado até que o caso fosse julgado. Foi pedido urgência na realização do julgamento. Até lá, a partida segue sob judice e, assim, a semifinal do time de Osasco contra Valinhos corre o risco de não acontecer neste sábado (30).

+ Confira todas as notícias sobre o esporte paranaense

Assim, a partir de agora, o São José dos Pinhais Voleibol aguarda a data do julgamento do caso para ter ainda alguma chance de chegar à semifinal da Superliga Nacional B de Vôlei. O time são-joseense perdeu o duelo de ida por 3 sets a 1 e precisava vencer a partida de volta, em casa, para forçar o terceiro jogo.

Não foi o que aconteceu. A equipe acabou sendo derrotada por 3×2 em um duelo recheado de polêmicas e que gerou muitas contestações por parte da comissão técnica, atletas e diretoria. Foram pelo menos cinco erros no quinto e decisivo set e que acabaram influenciando diretamente na vitória da equipe de Osasco.

Diante disso, o São José dos Pinhais Voleibol reuniu as provas necessárias e anexou também o vídeo da partida para endossar o pedido de impugnação. Se o julgamento no STJD for favorável, o segundo jogo das quartas de final da competição nacional terá que ser realizado novamente no Ginásio Ney Braga.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas