2 a 0

Sub-23 do Atlético elimina o Paraná Clube na Vila Capanema

Paraná Clube e Atlético fizeram um duelo disputado na tarde deste domingo (23) na Vila Capanema, mas o time rubro-negro foi mais competente e venceu a equipe tricolor por 2 a 0, ficando com a vaga nas semifinais do Paranaense.

O jogo, que teve torcida única, já que na semana passada, no primeiro duelo entre os dois times válido pelas quartas de final, somente a torcida atleticana esteve presente e hoje foi a vez da torcida tricolor, começou muito truncado e com forte marcação.

O Atlético, diferente do primeiro duelo, veio mais fechado, priorizando a marcação na intermediária e buscando os contra-ataques com Crislan e Marcos Guilherme. Já o Paraná Clube buscava as jogadas pelos lados de campo, sobretudo com Breno, mas a zaga atleticana estava firme.

Com os dois times priorizando a marcação, poucas chances foram criadas no primeiro tempo. As exceções foram uma bola na trave de Paulinho Oliveira, aos 21 minutos, após uma falha do goleiro Rodolfo e um chute de Marcos Guilherme, aos 37 minutos, que cobriu o goleiro Marcos, mas também o travessão.

E o jogo parecia que terminaria sem gols no primeiro tempo até que, aos 43 minutos, Crislan recebeu passe na intermediária e fez um lindo lançamento para Marcos Guilherme, que entrou na área e bateu firme na saída do goleiro Marcos para abrir o placar em favor do Atlético.

No retorno para o segundo tempo, o Paraná Clube tentou sufocar o Atlético, mas com poucas jogadas pelos lados do campo, facilitava o trabalho da zaga rubro-negra, que congestionava a entrada da área e saía rápido nos contra-ataques sempre com a dupla Marcos Guilherme e Crislan.

Na busca por igualar o placar, o técnico paranista Milton Mendes mexeu no time, primeiro sacando Paulinho Oliveira para a entrada de Ricardo Conceição e depois tirando Elton para a entrada de Leo. Mas a tarde era mesmo de Marcos Guilherme.

Passe pela esquerda para Marcos Guilherme, que bateu a marcação de Brinner, entrou na área e bateu rasteiro. Marcos ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol paranista.

Com 2 a 0 no placar, o técnico paranista tentou a última cartada trocando Cambará por Julio Cesar. Já Petkovic reforçou ainda mais a marcação sacando Zezinho, Marcos Guilherme e Juninho para as entradas de Bruno Furlan, Everton e Tarik e a garotada atleticana conseguiu segurar o tricolor, fazendo a festa no gramado da Vila Capanema.