STJD pune Flamengo com perda de mando de campo

Rio – Nem mesmo sob o argumento de que seus torcedores são ?pobres? e ?favelados? e, portanto, não podem desperdiçar um aparelho de telefone celular, o Flamengo conseguiu escapar de ser punido com a perda de um mando de campo além do pagamento de multa de R$ 10 mil, pela 1.ª Comissão Disciplinar do STJD, ontem à noite.

O Flamengo foi condenado porque durante o primeiro confronto pela final da Copa do Brasil, contra o Vasco, em que era o mandante, um aparelho de telefone celular foi recolhido pelo meia rubro-negro Toró dentro do campo e entregue ao árbitro reserva Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RS). O juiz relatou na súmula que o objeto arremessado da direção de uma das facções de torcidas organizadas do Flamengo, quando um atleta do Vasco se preparava para cobrar um escanteio.

?Não havia motivos para jogar o aparelho. O Flamengo estava ganhando o jogo. E logo o torcedor do Flamengo que é conhecido por pobre, por favelado?, destacou o advogado do Flamengo, João Paulo Capanema de Souza.

Voltar ao topo