Nos braços dos sócios

Sócios dizem sim e mandato de Petraglia é estendido

Como imaginado, foi mera formalidade. Em referendo realizado durante todo o sábado na Arena da Baixada, a grande maioria dos atleticanos (83,18%) decidiu conceder ao atual conselho deliberativo do Atlético mais um ano de mandato. De um universo de aproximadamente oito mil sócios aptos a votar, 2.242 compareceram ao processo e deixaram clara a aprovação da atual gestão encabeçada por Mário Celso Petraglia. Votaram “sim” para a extensão de mandato 1.865 sócios, enquanto 367 foram contra, três votaram em branco e sete anularam seus votos.

Hoje, às 18h30, em reunião extraordinária, o presidente do conselho, Antônio Carlos Bettega, formalizará a ratificação da decisão tomada no sábado e, em cumprimento de mais uma previsão estatutária, vai conceder o mandato estendido também para o conselho administrativo, conselho fiscal, comissão de ética e demais comissões. O atual ciclo de gestão no Rubro-Negro previa três anos de mandato, com possibilidade de reeleição para mais três. O referendo modifica o estatuto do clube e agora os próximos presidentes também poderão ser eleitos para mandatos de 4 anos. O atual grupo pode ficar no poder até 2019.

O pedido de mais um ano foi motivado pela série de compromissos financeiros assumidos pela atual diretoria na conclusão da Arena da Baixada para a Copa do Mundo (entre eles o equacionamento de dívidas, conclusão de alguns espaços no próprio estádio e construção da Areninha), entre outras promessas de campanha.

Em vídeo postado no You Tube, o presidente Petraglia agradece a presença dos torcedores e a expressiva aprovação de suas ações. “Foi uma surpresa positiva para nós a presença considerável de cerca de 2.400 sócios. Mais expressivo foi o reconhecimento do nosso trabalho. 83% favoráveis para a extensão da nossa gestão nos deixa confortável, felizes, mas também mais comprometidos e nos sentindo mais responsáveis ainda por esse voto de confiança”, falou.

O sócio Edgardo Maranhão foi um dos últimos a votar no referendo e fez questão de deixar claro seu posicionamento (semelhante a de vários ouvidos pela reportagem ao longo do processo). “Eu tenho um posicionamento e o presidente tem suas opiniões, mas não tenho um lado partidário. Entendo que ele queira prorrogar por um período e o que mais anseio é o sucesso do Atlético, independente de questões pessoais”, comentou. “Acho que nesse período haverá contratos a serem feitos, formas de pagamento e outras questões envolvendo o estádio. Por isso veja a necessidade de quem começou, terminar. Acho justo que ele fique mais esse período. Isso não trará nenhum malefício ao clube”, concluiu.

O advogado Fábio Manfrin acredita que dar mais um ano para a atual gestão seja reconhecer tudo que Petraglia já fez pelo time. “Apesar de polêmico, ele simplesmente revolucionou o Atlético. Só ele poderá terminar tudo o que foi iniciado com a construção da Arena, o estádio mais belo do Brasil”, concluiu. E o reconhecimento da torcida partiu de diversas correntes políticas. Até torcedores que não são tão simpáticos assim ao “jeito Petraglia de administrar” admitiram que é justo que a atual gestão possa terminar o que começou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook