Série B decide finalistas

Depois da tristeza pelo rebaixamento de quatro clubes, entre eles os tradicionais Palmeiras e Botafogo-RJ, duas torcidas farão a festa por voltar à elite nacional hoje à noite. Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série B, definirão os dois finalistas e classificados à Série A em 2003. Os dois finalistas brigarão pelo título e anteciparão o acesso.

Na briga pelo lugar de Palmeiras, Botafogo, Gama e Portuguesa, estão três velhos conhecidos e um ‘debutante’. O Jundiaí, único time que nunca disputou a Série A, tem uma missão quase impossível pela frente: vencer o Fortaleza, no Ceará, por um placar de seis gols de diferença. A derrota em casa, sábado, por 6 a 1 em casa, decretou a desvantagem da equipe paulista.

A última participação do Fortaleza na primeira divisão foi em 1993. Só para se ter uma idéia da dificuldade do Jundiaí, o Fortaleza sofreu seis gols em 12 jogos disputados em casa, onde venceu 11 vezes e empatou apenas uma. Mesmo virtualmente classificado, a diretoria também não quis correr nenhum risco, confirmando o jogo para o estádio Presidente Vargas, que comporta apenas 20 mil pessoas, descartando o uso do Castelão, que poderia receber perto de 50 mil torcedores.

Na outra semifinal, Criciúma e Santa Cruz decidem quem será o outro finalista, também às 21h30, em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hulse. A vantagem é do time catarinense que, além de terminar a primeira fase como líder, venceu a primeira partida, por 1 a 0, em Pernambuco. Ao Santa Cruz vencer por um placar superior a dois gols é a garantia do retorno ao Brasileiro após um ano na Série B. O time pernambucano caiu no ano passado, enquanto o Criciúma foi rebaixado em 1997.

Criciúma-SC, em situação confortável, recebe Santa Cruz-PE

Podendo perder até por um gol de diferença para garantir vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Criciúma-SC recebe o Santa Cruz-PE hoje às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela segunda partida das semifinais da Série B.

No primeiro jogo, em Recife, vitória catarinense por 1 a 0.

Édson Gaúcho, técnico do Criciúma, não terá o lateral-direito Paulo Bayern e o meia Dejair, suspensos. Desta forma, Edinho entra na lateral direita e Douglas ou Sandro entra na vaga no meio de campo. O meia Paulo César, que volta após cumprir, ocupa a vaga de Edinho, deslocado.

No Santa Cruz, o técnico Heron Ricardo não terá o zagueiro João Lima e o meia Abedi, suspensos. Com isso Fábio entra na zaga e Luciano Bebê e Eriverton disputam a vaga no meio de campo.

Criciúma: Fabiano, Edinho, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Paulo César, Juca e Douglas (Sandro); Delmer e Tico -Técnico: Édson Gaúcho.

Santa Cruz: Nilson, Wellington, Fábio, Bebeto e Édson; Chicão, Juliano, Luciano Bebê (Eriverton) e Octacílio; Jaílson e Grafite – Técnico: Heron Ferreira.

Fortaleza só perde a vaga com tragédia

O Fortaleza-CE recebe o Jundiaí-SP hoje às 20h30min no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela segunda partida das semifinais da Série B do Campeonato Brasileiro. Como goleou o adversário por 6 a 1 na partida de ida, no interior paulista, o time do Ceará só perde a vaga se for derrotado por seis gols de diferença.

Luís Carlos Cruz, técnico do Fortaleza, conta com a volta dos zagueiros Ronaldo Angelim e Marcão, que cumpriram suspensão no jogo em Jundiaí. Dessa forma Carlinhos, suspenso, fica de fora e Rogério deverá ser barrado. Isso só não acontecerá se o treinador decidir escalar o zagueiro Erandir improvisado no meio de campo, no lugar de Kel, suspenso. A outra opção para o meio é Alysson. No ataque, Clodoaldo, que marcou três gols na partida passada, ganhou a posição de Finazzi, machucado.

No Jundiaí, o técnico Giba não terá o meia Aílton e nem o atacante Róbson, suspensos. No meio de campo Calil e Fábio Gomes disputam a vaga. No ataque a luta é entre três jogadores: Davi, Magno e João Paulo. Na lateral direita uma dúvida de ordem técnica: Fábio Vidal e Lucas disputam posição.

Fortaleza: Jefferson, Erandir (Rogério), Marcão e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Alysson (Erandir), Juninho e Sérgio; Vinícius e Clodoaldo – Técnico: Luís Carlos Cruz.

Jundiaí: Artur, Fábio Vidal (Lucas), Anderson, Tiago e Julinho; Alemão, Vágner Mancini, Júnior Ferreira e Calil (Fábio Gomes); Davi (Magno ou João Paulo) e Taílson – Técnico: Giba.

Voltar ao topo