Furacão

Sérgio Soares não é mais técnico do Atlético

Após o tropeço do Furacão para o Cascavel por 2 a 0, na última quarta-feira, Sérgio Soares não resistiu e pediu demissão do cargo. A diretoria do Rubro-Negro deve decidir o nome do novo treinador até esta sexta-feira. Leão, Vagner Mancini e PC Gusmão surgem como os favoritos.

Sérgio Soares deixa o comando do Atlético com 52% de aproveitamento. Em 17 jogos, foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. A má campanha no Campeonato Paranaense, apenas o sexto lugar, pesou na decisão do treinador.

A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do clube, Valmor Zimermann, que também confirmou a saída do auxiliar técnico Dênis Facincani. O gerente de futebol Ocimar Bolicenho explicou a saída de Soares. “Já imaginávamos. Ele pediu ontem, mas conversei e tentei fazer com que ele mudasse de idéia, o que não foi possível”, disse.

De acordo com Bolicenho, Soares alegou que o seu discurso não estava sendo assimilado e não conseguia melhorar o desempenho do time.

Quanto ao novo treinador, o gerente de futebol não deu pistas. Mas, disse que a política do Atlético é de não trazer treinador que está empregado. “Para o clássico de domingo, o time deverá ser treinado por Leandro Niehues”.