Sérgio Soares diz que objetivo do Furacão é o título

Sérgio Soares só fez duas partidas no comando do Atlético. Na primeira, contra o Vasco, manteve o que Paulo César Carpegiani vinha fazendo. Já diante do Santos, com dois dias a mais de trabalho começou a mostrar seu estilo. Adiantou Iván Gonzales para fazer companhia para Nieto, mas a dupla estrangeira não correspondeu e foi o setor mais criticado da equipe pelos erros.

Soares conseguiu apenas um ponto nesses jogos e viu o time cair duas posições na tabela. Com uma semana para trabalhar antes do jogo com o Goiás, no sábado, o treinador mostra confiança e otimismo, apesar dos resultados. Para ele, o clube ainda está na briga direta pelo título.

“Tenho que apostar no meu time. Tem que apostar no Atlético. Tem mais times na briga, o caso do Cruzeiro, Santos, Corinthians. Esses clubes aí que vocês sabem que estão brigando, mas o Atlético também”, disse.

Agora, como previa o preparador físico, Riva de Carli, os desfalques por lesão e cansaço muscular começam a ser constantes. E ter jogadores para suprir a ausência dos titulares é essencial para seguir na briga pelos primeiros postos da tabela. Soares reconhece a dificuldade, mas não lamenta por considerar que está em situação igual a qualquer outro clube.